Resenha Comparativa: BB Cream Maybelline X L'OREAL.


Olá povo lindo de bonito, beleza?
Hoje é dia da resenha comparativa mais pedida dos últimos tempos,  duelo entre o BB Creams da Maybelline e L'oreal. Então sente-se e prepare-se pois a conversa é longa! (haha)
Desde quando lançaram os bb creams da Maybelline e da L'oreal logo comprei e desde então venho usando. Tive a oportunidade de testa-los no verão (em épocas de calor infernal) e no inverno (em épocas de muito frio).
Mas o que é BB Cream? Resumidamente o Beauty Balm ou Blemish Balm, é um cosmético que promete ser um multifuncional em um só produto: cobertura de base, protetor solar, hidratante entre outros benefícios como anti-sinais, primer e clareador.
Abaixo fiz uma tabela com as características dos bb creams da Maybelline e L'oreal:


BB Cream Maybelline:


Como o bb cream da Maybelline foi o primeiro dentre os dois a ser lançado aqui no Brasil, claro que ele foi também minha primeira aquisição, comprei a cor média e deu certo pra mim, tirando o subtom da marca que é rosado e o meu subtom é amarelado.
A embalagem é uma bisnaga, porém, não possui um bico dosador, por sua textura ser muito (muito mesmo) líquida, recomendo tomar cuidado para não desperdiçar produto e fazer a maior lambuzeira. 




Produto Levemente espalhado
Produto espalhado
A cobertura é muito leve, em mim não minimizou imperfeições nem olheiras, mas mesmo assim, logo após de aplicar o produto, deu a impressão de pele saudável, porém esse efeito dura muito pouco, logo perde a vez para uma pele com muito brilho e ao longo do dia vira um poço de oleosidade. Por esse motivo, acabo recorrendo ao pó compacto controle de oleosidade para dar uma amenizada no "bacon" que fica o meu rosto. 
Quando usei o bb cream da Maybelline no calor infernal, meu rosto encheu de espinhas, agora no frio ele deixou a pele iluminada, bonita e hidratada por um bom tempo e não precisei fazer uso de pó para sanar a oleosidade ao longo do dia. 




Mesmo a proposta do produto ser indicada para a pele oleosa, sinceramente acho que não funciona para as mesmas, principalmente no calor.
Na minha humilde opinião, esse bb cream da Maybelline cairá como uma luva para quem tem pele seca e que não tenha muitas imperfeições no rosto.
Em relação a durabilidade, não foi um produto que durou horrores no meu rosto, principalmente em dias quentes. E sim, ele transfere e muito!

BB Cream L'OREAL:


A primeira coisa que me chamou atenção neste bb cream foi a quantidade de 50 ml!
E já adianto que apenas um pouquinho de produto rende horrores #todasamam. 
Infelizmente o bb cream da L'oreal possui apenas duas cores, clara e média e eu claro me joguei na cor média. Atenção pessoal da L'oreal, vamos aumentar a cartela de cores, cadê a opção para peles negra?
Protesto e reclamações feitas (haha), vamos dar continuidade. Como todos sabem, não há provadores em farmácias onde vende este bb cream (pelo menos aqui em minha cidade não), sendo assim, quando cheguei em casa e apliquei o produto a cor ficou perfeita. Porém, alguns minutos depois de seco (30 min) percebi que a cor do bb cream oxidou, ou seja, deu uma leve escurecida, mas não foi nada de absurdo. O subtom deste bb cream é amarelado o que eu amei, pois é o meu subtom.
A embalagem é em forma de bisnaga e possui bico dosador (aêêêêêê), o que facilita em medir a quantidade de produto e evitar lambuzeiras e desperdício. A textura é liquida/cremosa. A aplicação é perfeita, sabe aqueles produtos super gostosos de aplicar com as mãos? É Este! Há e não me causou espinhas!



Produto levemente espalhado
Produto espalhado
Depois de 30 minutos oxidou
O acabamento é matte, mas não fica aquela finalização totalmente opaca, fica aquele glow super discreto e saudável lindo de se ver!
A duração é ótima e segura bem a oleosidade mesmo em dias de calor infernal. Não precisei fazer o uso de pó e seus derivados ao longo do dia, de vez enquanto usei somente o papel anti brilho. Em dias de frio ele fica mais que perfeito na pele, aplico de manhã e permanece digno o dia todo no rosto.




O único contra deste bb cream da L'oreal, pelo menos pra mim que faço uso de ácidos, é o fator solar. Pois o recomendado pelo dermatologista é maior de 30 FPS e o da L'oreal é 20 FPS. 
E falando em ácidos, o bb cream da Maybelline quando apliquei no rosto, senti ardências onde aplico ácido para amenizar as manchas de melasmas e o bb cream da L'oreal não causou nenhum incômodo na região.
Creio que este bb cream da L'oreal se comportará bem em todos os tipos de pele, principalmente as oleosas.

Conclusões:

Como gosto de cobertura, prefiro o bb cream da L'oreal, pois ele é o que mais se assemelha a uma cobertura digna de base e somente ele cobre quase todas as imperfeições do meu rosto. Achei o resultado final da pele bem mais divo e bonito em comparação ao da Maybelline. 



Entre os dois o que mais cumpriu as características prometidas foi o da L'oreal. Em relação ao FPS 20, para quem faz uso de ácidos ou produtos que precisam de proteção maiores, é só aplicar um Filtro solar antes do bb cream.  A empresa poderia pensar em aumentar a cartela de cores, principalmente para negras, do resto a L'oreal só é elogios e com certeza é meu queridinho!


Agora eu realmente não curti o bb cream da Maybelline, o produto não cumpri o que promete (não em minha pele oleosa) salvo nos dias de muito frio. Me causou muito transtornos como citei acima na resenha. A única vantagem dela pra mim é ter o FPS 30. Enfim, no meu rosto eu reprovo o bb cream da Maybelline.
Mas como disse, quem tem pele seca, sem muitas imperfeições e curte um acabamento mais natural, vai gostar muito do bb cream da Maybelline!

Ufaaaaaa! Acho que é isso (hahaha)!

E aí alguém já usou essa dupla?

Beijos da Jana!



11 comentários:

  1. Olá flor! Adorei o post, é bom ver essa comparação para saber qual é o melhor! Adorei!!!
    Bjkinhas...

    http://artedepintarunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia...
    eu ja usei as 2..e prefiro a da Loreal..amei ela!

    beijosss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  3. Jana amada, estes foram os únicos bb creams que provei e concordo em gênero, número e grau contigo,rsrsrs. Prefiro mil vezes o da L'Oréal, apesar do meu subtom ser rosado eu achei que ele se adaptou bem na minha pele. A cor que usei de ambos foram a clara. Beijos sua linda

    ResponderExcluir
  4. Por que o da Loreal tem só 20 de FPS? Por queeeee?? Poxa :/
    Adorei a comparação! Ajudou muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei amei esse post muito bem detalhado, já iria comprar o bb da Maybelline, eu tenho sardinhas do sol e manchinhas de espinhas, e o bb da l ´oreal é incrível, quase uma base...
    Beijões, beauty-habits.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Jana, o da L'Oreal com certeza é o melhor então! O efeito é beeem melhor mesmo!

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a comparação, foi muito boa para eu decidir qual comprar.
    Vou correndo adquirir o meu da Loreal, amei a resenha.

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei seu blog, parabéns!!!
    Eu estou amando o da Loreal, realmente oxidou, achei estranho, mas no final achei que ficou uma tonalidade boa, já que tenho uma dificuldade em acertar o tom da base, estou no meio termo nem claro e nem bege.
    Tenho a pele muito oleosa, e com esse calorão aqui em Salvador, nada resiste...tudo escorre, rsrsrsr, mas fico até o final do dia bem, sem brilho, seca e sem a sensação de abatida.
    Nem vou tentar o BB Maybelline.
    Sucesso querida.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a comparação, ainda estava em dúvida, mas acabei comprando o da Loreal.
    Realmente a cor dá uma mudança no tom mais escuro, eu tenho uma dificuldade para acertar a tonalidade das bases, estou no meio termo de claro e o bege, rsrsrs
    minha pele fica seca, sem brilho, esconde minhas sardas e dá uma levantada!!! Adoreiiiiiiiiiii
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir