Dica #JB: Passo a passo para tirar a sobrancelha em casa!

Olá povo lindo de bonito, tudo certo?
Hoje vou fazer um passo a passo dando dicas de como tirar a sobrancelhas em casa. Mas antes de começar quero deixar claro que este método é para a retirada de pelos que só atrapalham o desenho natural da sobrancelha, mesmo porque quando o assunto é retirada de pelos, menos é mais.
Caso queira algo fora do convencional, sugiro que vocês procurem um profissional EXCELENTE de Designer de Sobrancelhas para avaliação e assim chegar a um resultado esperado para seu biotipo. Nunca se esqueçam que cada pessoa tem um biotipo e personalidade e sua sobrancelha fala muito sobre você, por isso a importância de um profissional para esta finalidade, ok!
O legal seriamos montar um kit para este processo, então iremos precisar:


1- Pinça Pontuda: serve para alcançar o pelos encravados ou para pegar um pelo de cada vez.
2 - Pinça Quadrada: Perfeita para retirar mais de um pelo ao mesmo tempo.
3 - Lápis branco: Com ele faremos a marcação e desenho para retirada dos pelos e o "gran finale" no esfumado final da sobrancelha.
4 - Lápis universal de sobrancelhas: ideal para o preenchimento e falhas da sobrancelhas.
5 - Linha de costura: uso para a retirada dos pelos pequenos ao redor da sobrancelha.
6 - Escovinha: caso não tenha escovinha específica, uma escova de dentes sem uso pode quebrar um galhão. Ela será super importante na hora de pentear a sobrancelhas e limpar os pelinhos. Sem contar que ele nos ajudará com o "gran finale", pois será com ela que esfumaremos os lápis branco e o universal de sobrancelhas.
7 - Paquímetro: eu tenho o paquímetro pois como sou Designer de Sobrancelhas uso muito, porém pode ser substituído por uma régua convencional numa boa. Ele nos ajudará a marcar os pontos da sobrancelhas antes de tirar os fios.
8 - Tesourinha: Esqueci de colocar entre os itens para montar o kit. Ela é super importante para aparar os pelos que ficam fora do desenho da sobrancelhas, use tesourinha pequena para essa finalidade.


Antes de começarmos com a faxina faça o uso de Tônico Adstringente(1) embebecido em um Algodão(2), e passe nas sobrancelhas e ao redor da mesma, assim você deixará esta região limpa sem maquiagens e sem oleosidade, facilitando assim a retirada dos pelos. Mas cuidado para não passar o tônico na área dos olhos, ok.


Uma dica legal é passar o lápis branco na régua ou paquímetro, pois assim medimos e marcamos ao mesmo tempo os pontos, é só encostar a régua e carimbar no rosto!
Agora vamos ao que interessa!


1º passo: Vamos fazer o ponto A, para isso coloque a régua sobre a aba do nariz (como indicado na foto) em direção à sobrancelha. Este será o início da sobrancelha.


2º Passo: Vamos fazer o ponto B, para isso coloque a régua abaixo da aba do nariz (como indicado na foto) em direção à sobrancelha. Este será o final da sobrancelha.


3º passo: Vamos fazer o ponto C, para isso coloque a régua sobre a aba do nariz (como indicado na foto) em direção à sobrancelha, cruzando a íris do olho. Este será o ponto mais alto da sobrancelha, o arqueado.


Olha só como ficou os pontos marcados.


4º Passo: Agora é só ligar os pontos respeitando o desenho natural. 


5º Passo: Com a escovinha penteie a sobrancelha para cima.


6º Passo: Tudo que está fora da marcação com o lápis branco pode ser tirado, então com a tesourinha apare os pelos que sobram depois da marcação.


Resultado dos pelos aparados com a tesourinha, já dá pra notar a diferença?




7º Passo: Agora é a hora da faxina, tire todos os pelinhos abaixo e em cima da sobrancelha. Lembrando, tudo que estiver fora da marcação com o lápis branco pode ser tirado. 


8º Passo: Se necessário, usei a pinça pontuda para tirar pelos encravados ou algum pelinho específico.


9º Passo: Nesta hora eu uso a linha para depilar aqueles pelinhos que ficam na testa no meio entre as sobrancelhas e nas têmporas. Pego aproximadamente 25 cm de linha, amarro as pontas e cruzo ela umas 8 vezes, encaixo nos pelinhos e começo a tirar os pelos.


10º Passo: Agora é a hora do "gran finale"! Pra deixar o olhar mais belo vamos usar a técnica de esfumar. Comece passando o lápis branco rente a sobrancelha, do incio ao final e depois esfume para cima com a escovinha.


11º Passo: Passe o lápis universal de sobrancelha um pouca acima do traço anterior, bem na raiz dos pelos e esfumem com a escovinha.


12º Passo: Preencha as falhas esfumando bem com a escovinha e tcharammmmmm...sobrancelhas prontas! 


Gostaram?

*Dicas Master: Quanto mais os olhos forem separados, menor é o espaço a ser tirado entre as sobrancelhas.
Não tenha medo de tirar os pelinhos acima da sobrancelha, pois na claridade elas podem sombrear o rosto. Quando você limpa, a pele fica mais clara e iluminada!

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só deixar nos comentários, ok!

Beijos da Jana!




7 comentários:

  1. Amigaaaa, preciso de você na minha vida...hihih
    Jana achei o post demais, sei que tudo que você faz é com dedicação (não é casas bahia..kk).
    Vou tentar usar as dicas, mas acho que não dou conta de fazer em mim mesmo..kk
    Beijos, florzinha mais linda do meu jardimm..

    ResponderExcluir
  2. arrasou no passo a passo gata!!!! Curti demais.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/07/estilo-cabelo-wanessa-camargo.html

    ResponderExcluir
  3. ótima dica parabéns
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  4. Amei, amei , amei!
    Vou fazer assim da próxima vez.
    Beijos Mana obrigada pela Dica!
    www.belezaesermulher.com

    ResponderExcluir
  5. Que massa!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir