Dica #JB: Como fazer a make durar mais!!!

Olá povo lindo de bonito, tudo bem?
Quando falamos de make, o assunto que as mulheradas ficam loucas para saber é: como fazer a make durar mais! Além de ficar maquiada a noite inteira em um evento ou balada, muitas meninas trabalham em locais em que maquiagem é um quesito necessário, por este motivo, a durabilidade da make é mega importante. 
E para a alegria geral, a dica #JB de hoje é como fazer que a make dure mais tempo nos rostinhos lindos de bonitos que Deus lhe deu (haha)!
Então preste atenção no passo a passo:

1º Passo – prepare sua pele: Limpe bem o rosto usando um sabonete de limpeza de sua preferencia  (eu uso o Deep Clean da Neutrogena), em seguida aplico um tônico adstringente (para quem tem pele oleosa indico um que controle a oleosidade, eu uso o da Nivea). Hidrate o rosto, para quem tem a pele oleosa use um hidratante livre de óleo (oil free) para que sua pele fique sequinha, mas com aspecto saudável e hidratado. Em seguida, aplique um primer, além de diminuir poros dilatados e minimizar linhas finas de expressão, ele irá preparar a pele para a plicação da base e os demais produtos, garantindo assim fixação melhor e por mais tempo.
2º Passo – base, blush e pó: Use no seu rosto uma base líquida à prova d’água ou bases de longa duração (16hrs, 24hrs), claro que elas não ficaram todo esse tempo intacta no seu rosto, mas elas se esforçam bastante para se manter dignas o maior tempo possível em sua pele (eu uso a base  Revlon Color Stay, Maybelline Super Stay, Lancôme Teinte Idole Ultra 24 hrs). Aplique-a com um pincel para evitar que a oleosidade dos dedos se deposite no rosto. Em seguida, aplique o blush liquido ou em creme e depois o pó facial, e assim finalize com o blush em pó ambos também com pincéis. Achou estranho fazer esse processo com o blush? Mas olha só a lógica, ao longo do tempo o pó irá saindo do rosto, principalmente quando cumprimentamos muito alguém quando se está maquiada (alô noivas!!!), quando isso acontecer o que irá se revelar é a camada que está embaixo, no caso o blush líquido ou em creme, se caso não tenha nenhum dos dois você pode dar batidinhas com um batom na cor do blush. Essa técnica poder ser feita também com o iluminador, passe o iluminador líquido depois da base, depois o pó facial e finalize com o iluminador em pó!
3º Passo – olhos: Nos olhos aplique um rímel à prova d’água e um lápis também à prova d’água (uso os ríméis da Maybelline e os lápis da Milani Liquif'eye, Avon Mega Impact, Natura Una), se for de seu costume usar lápis. Se você for utilizar sombras na pálpebra, aplique um primer de sombras antes para que elas fiquem mais pigmentadas e durem mais.
4º Passo – boca: Para que a cor usada na boca dure mais, você pode optar por um lápis de boca ou batom matte, pois eles costumam fixar melhor. Outra opção é o lip tint de longa duração. Eles parecem um gloss, mas são batons bem pigmentados e se fixam por muitas horas na boca. Há produtos que prometem duração de até 24h.
5º Passo – sobrancelha: Use um lápis de sobrancelha para delinear sua sobrancelha e penteie os pelinhos usando um aplicador de rímel antigo (limpo) e um gel de sobrancelha ou rímel incolor. 
6º Passo – fixador: Para finalizar a make, aposte em um spray fixador de maquiagem. Ele ajudará a manter sua maquiagem intacta por mais tempo.
Dica Master: vale ressaltar que não é necessário aplicar nenhum produto em excesso. Em vez de ajudar, isso vai fazer com que o produto craquele ou se acumule no seu rosto, destruindo seu look.
Segue alguns produtos que uso e indico para ajudar na longa duração da make:


1- Gel de limpeza Deep Clean da Neutrogena, 2- Sabonete em barra Deep Clean da Neutrogena, 3- Tônico Adstringente Controle de Brilho da Nivea, 4- Primer Toque de Natureza, 5- Primer Mary Kay, 6- Primer Porefessional da Benefit.


1- Base Revlon ColorStay 24hrs, 2- Maybelline SuperStay 24hrs, 3- Lancôme Teinte Idole Ultra 24 hrs, 4- Blush Líquido O Boticário, 5- Blush Cremoso Contém 1g, 6- Blush Cremoso Maybelline, 7- Iluminador líquido Yes Cosmetics.


1- Rímel The Colossal Maybelline, 2- Rímel The Falsies Maybelline, 3- Milani Liquif'eye, 4- Avon Mega Impact, 5- Natura Una, 6- Base de Sombra Nyx, 7- Primer Potion Urban Decay.


1- Lápis Labial Mac, 2- Lápis Labial Payot, 3- Lápis Labial Nyx, 4- Batom Mate Dailus, 5- Batom Intense Mate O Boticário, 6- Batom Mate Contém 1g, 7- Batom Mate Mac, 8- Lip Tint Color Stay 24hrs Maybelline.

1- Lápis Universal de Sobrancelhas Marchetti, 2- Corretor de Sobrancelhas em Pasta Contém 1g, 3- Sombra de Correção para Sobrancelhas Nyx. 

1- Spray Fixador de Maquiagem Aspa, 2- Água Termal Avène, 3- Fix + Mac.

Lembrando amiga, depois de aplicar todos esses produtos, não vai dar a loka e esquecer de demaquilar-se, ok? O lance é fazer a make durar até a hora de chegar em casa e não dormir com ela, pois isso irá prejudicar suas cútis linda de bonita! :)

Beijos da Jana!



5 comentários:

  1. Janaína, amei o post super completo e com dicas mais que perfeitas. Já irei recomendar para minha amigas/primas, rsrsrs...

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Varios produtos bons..tenho quase todos..adoro!!

    Beijos e to de sortei!

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas, arrasooou haha

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com/
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post , amei !!!
    Bjo Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei todas as dicas. Quero comprar um produto em spray para fazer durar mais...

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir