Designer de sobrancelhas!

Olá povo lindo de bonito, beleza?
Bom como todos sabem e pra quem não sabe, sou Designer de Sobrancelhas, resolvi agregar esta profissão pela necessidade em resgatar a forma harmônica no rosto da cliente, quando realizava a maquiagem, por diversas vezes via uma sobrancelha mutilada, e hoje muitas das minhas clientes que fazem maquiagem comigo também faz o Designer de Sobrancelhas.
Mas hoje quero ter um papo com vocês um pouco mais aprofundado sobre a importância de um bom profissional para realizar o Designer de Sobrancelhas, pois as sobrancelhas podem valorizar ou desvalorizar a aparência do seu rosto, vamos dizer que ela é responsável por 70% da expressão do seu rosto, então imagina o que ela pode dizer sobre você?
Os olhos são a região mais expressiva do rosto. E as sobrancelhas são, certamente, a moldura da região, portanto devem estar bem posicionadas, no formato adequado, simétricas, sem falhas e sem fios muito finos e escassos. Caso contrário, poderão comprometer a beleza da região, influenciando de maneira pejorativa toda a fisionomia. Ou seja, as sobrancelhas mudam o semblante de uma pessoa e podem conferir um aspecto cansado, triste e até mesmo envelhecido. Para deixá-las bonitas e simétricas, de acordo com o rosto de cada pessoa, é fundamental analisar de forma criteriosa os traços faciais, valorizando assim a beleza natural. Por isso é preciso sempre pensar no conjunto, deve haver equilíbrio com o corte dos cabelos e a qualidade da pele para haver uma harmonização completa. A sobrancelha deve combinar também com a profissão, com o modo de vestir, com o volume dos cabelos, se a pessoa usa óculos, enfim, é sempre bom fazer uma avaliação com um especialista.
A aplicação da técnica correta produz realmente um aperfeiçoamento da expressão e embeleza o olhar. Mas é preciso saber harmonizar o formato da sobrancelha com o tipo de rosto, os olhos e as pálpebras, obedecendo aos traços genéticos, sem descaracterizar determinados pontos. 
Existem várias técnicas para a retirado dos pelos, mas quando vou desenhar uma sobrancelha prefiro a pinça, pois, sem dúvida nenhuma, é a maneira mais segura e correta de desenhá-las, sem cometer erros!
O designer de sobrancelhas vai criar harmonia entre o rosto e a imagem a ser transmitida, valorizando você através do olhar. Por isso gostaria de fazer um alerta: cuidado meninas! Muita gente acha que sabe fazer, mas antes de escolher um profissional, conheça o trabalho dele. Afinal, uma sobrancelha leva dois segundos para ser danificada e no mínimo três meses para se recuperar. Em alguns casos o erro pode ser irreversível.

Dicas Master:

  • Crie o hábito de se fazer a sobrancelha no tempo correto, sem retirar no meio desse período. Pode ser a cada 15 ou 20 dias. Só não deve ser tirado cada dia um pelo, pois isso pode fazer um estrago e criar uma falha que pode nunca mais nascer pelos no local.
  • Nunca faça a sobrancelha com cera ou gilete. 
  • Procure deixar as sobrancelhas o mais natural possível.
  • Rostos com feições mais marcantes devem ter sobrancelhas mais leves, justamente para deixar o rosto mais delicado.
  • Não há um padrão, mas, no geral, rostos com formato redondo combinam com sobrancelhas levemente arqueadas e mais grossas. Rostos quadrados, com sobrancelhas delineadas, com formato arredondado. E para rostos ovais, sobrancelhas arqueadas, que levantam a expressão.
  • Não tente copiar o estilo de alguma famosa. Para ter um conjunto harmônico tudo irá depender do formato de cada rosto. Todas pessoas podem ser bonitas adequando o estilo e moldando a sobrancelha de acordo com seu perfil. 

Muitas pessoas pedem para eu fazer o vídeo de como faço minha sobrancelha, não o fiz ainda pois é complicado, veja bem, irei transmitir o modo que faço as minhas sobrancelhas sendo que  o meu biotipo não é mesmo da fulana e nem da sicrana, entenderam? Cada pessoa tem um formato e características distintas! 

Estes são alguns dos meus trabalho, este é o Designer de Sobrancelhas feminino:


E o Designer de Sobrancelhas masculino:



Acho que falei muito (haha), mas espero ter ajudado vocês e qualquer dívida podem perguntar, ok?

Beijos da Jana!



3 comentários:

  1. Nossa..ficou show..gostei do resultado final..

    beijos e tenho novo post

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei! Vc usa aquele lapis universal da marchetti?
    Amiga, vc poderia fazer um vídeo com os diversos formatos de rosto das suas clientes :) q tal?
    :*

    ResponderExcluir