Como escolher o vestido de noiva ideal para seu biotipode de corpo


Olá povo lindo de bonito, beleza?
Casamento... A escolha do vestido de noiva provavelmente é a parte mais emocionante e também a mais difícil, por isso na série mês das noivas, a dica será ajudar a vocês escolher o vestido indicado para seu biotipo de corpo, então bora!
Corpo reto
Mulheres com os ombros e quadris proporcionais precisam de um modelo de vestido que acrescente um pouco de curvas à silhueta e valorize o corpo. As noivas com o corpo reto podem abusar dos modelos de vestido no estilo princesa, decote tomara-que-caia com detalhes como bordados e pedrarias no busto, ombros e na parte traseira do vestido. Outras opções são os vestidos com decotes nas costas e com volume no saiote.

Corpo ampulheta
Para o formato do corpo ampulheta, onde há um equilíbrio na região do quadril e o busto e com a cintura bem marcada, o recomendado é apostar nos modelos de vestido de noiva que valorizem as curvas e a cintura. Escolha um modelo que tenha marcação na região do tronco e aposte nos saiotes mais soltinhos ou até mesmo sem muito volume.

Corpo triângulo
Mulheres com o formato do corpo triângulo têm o busto e ombros estreitos, mas em compensação o quadril e as pernas são avantajadas. Por isso devem escolher modelos de vestidos que tenham volume apenas embaixo para que o quadril e as pernas não fiquem em evidência e parecendo ainda maiores. O vestido ideal para noivas com corpo triângulo é apostar no corte império com decote canoa ou de um ombro só, assim a parte mais estreita do corpo chama mais a atenção e disfarça o volume do resto do corpo. Para dar um caimento mais leve ao vestido, escolha tecidos mais delicados e fluídos.

Triângulo invertido
O corpo triângulo invertido é o inverso: ele apresenta as medidas largas na região na parte de cima enquanto as pernas e quadris são mais estreitos. Para mulheres que têm esse formato de corpo, a combinação de vestido ideal são os modelos estilo princesa, que dão aparência de volume na região da cintura para baixo dando equilíbrio ao corpo. Aposte nos modelos com tiras largas e decotes com formato em “V” para dar aparência de colo mais estreito. Evite os modelos com recortes arredondados nos decotes, alças finas e jamais use ombreiras.

Noivas de estatura baixa
As noivas que são baixas devem evitar modelos de vestidos com muitos detalhes, corte horizontal e saias volumosas ou muito justas, pois acabam desvalorizando o corpo. Se este é o seu perfil, aposte nos modelos um pouco mais soltinhos com tecidos fluídos e abuse do salto alto sem medo.

Noivas plus size
Não é porque você está um pouco acima do peso que vai escolher modelos de vestidos que não valorizem o seu corpo, não é mesmo? As noivas que possuem volume na região da barriga ou quadril avantajado devem optar por modelo de vestido com corte império, para valorizar outras partes do corpo que não sejam na região da cintura e abdômen. Para disfarçar os excessos na barriga ou quadril, outro modelo ideal é o corte do vestido tipo evasê, que abre em forma de “A” a partir da região abaixo da cintura dando impressão de silhueta mais fina e corpo alongado. O decote em “V” com alças mais largas ou no formato canoa, valoriza o colo, alonga o pescoço e disfarça os seios avantajados.

Espero ter ajudado suas lindas de bonitas!
Beijos da Jana!







2 comentários:

  1. Que vestidos maravilhosos...
    Amei todas as dicas, mas vou demorar pra casar kkkkkkkk

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, adorei o post.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir