Dicas para o penteados durar mais!

Olá povo lindo de bonito, tudo certo?

Quando fazemos aquele penteado, seja para diversas ocasiões, tenho a certeza que a maior preocupação de vocês, assim como eu (haha), é se o penteado vai desmontar no meio do evento. Mas para evitar essa catástrofe, aí vai algumas dicas para deixar "os cabelons" (haha) no seu devido lugar, olha só:

1 – Spray de volume: No início, antes de começar, borrife spray de volume direto na raiz seca  para assegurar a sustentação! Ele vai levantar os fios e dar charme, além, de impedir aquele look muito estático, tipo “bailarina”, grudado na cabeça.
2 – Spray de fixação: Enquanto estiver fazendo o penteado, vá aplicando um spray de fixação leve para ir modelando e deixando os cabelos no shape desejado. Esse spray deve ser leve, senão o cabelo ficará sem movimento.
3 – Elástico: Saber colocar estrategicamente os elástico ou grampos é o primeiro passo para o penteado durar mais! No caso dos grampos, colocá-los cruzados assegura uma sustentação mais eficaz.
4 – Regra geral: Depois de todo o cabelo bem preso, existe uma regra geral para fazer o penteado durar, e o segredo é nada mais nada menos do que spray. Mas atenção: não existe spray que sustente um cabelo que não está previamente muito bem preso com elástico, grampos e mini grampinhos.
5 – Tipo de spray: Existem vários tipos de spray: ultra fixação, leve, moderada, pra dar brilho, volume… Você deve escolher o tipo certo de acordo com o penteado e com o efeito que deseja conquistar.
6 – Finalização: Na finalização do penteado, é a hora de aplicar um spray de fixação forte para assegurar que ficará tudo no lugar durante todo o evento. E no final, jogue o spray de brilho. Uma boa opção são os sprays finalizadores “2 em 1”, que são extra-fortes e dão brilho.
7 – Kit sobrevivência: Se der, leve na bolsa um elástico e alguns grampos extras, dependendo do seu penteado, pois eles podem ajudar na hora de uma emergência.
Além disso, aconselho também escolher um penteado de acordo com a situação. Por exemplo, se você vai dançar muito e se movimentar bastante, o ideal é fazer um penteado bem preso e firme para não estragar durante a festa. Caso contrário, se o evento for mais tranquilo e se você tem o costume de cuidar bem para não bater muito a mão no cabelo, um cabelo solto com ondas de diva pode muito bem durar a noite toda. O que vale é escolher bem, seguir as dicas e caprichar no cuidado com o penteado durante a festa.
Agora que vocês já estão por dentro das dicas  é só se jogar nos penteados sem medo de ser feliz! rs
Beijos da Jana!




5 comentários:

  1. Adorei as dicas.
    Uso um spray muito bom, da Charming.

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Jana, achei que spray era tudo igual SHUAHSUAHSUAHSUAHS

    Beijos,
    Caroline do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  3. show..boas dicas..vou utilizarlas sim..

    beijos e tenho post novo

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  4. super dicas, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/04/polaroides-urbanas-semana-em-fotos-sao_23.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas muito legal mesmo sempre faço uso de spray...
    bjs e boa semana
    http://fernandacaterina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir