Looks com mistura de estampas e textura.

Olá povo lindo de bonito, tudo certo?
Me enrolei semana passada, deu pau na edição do vídeo e não consegui fazer outra coisa até dar um jeito no bendito, mas no final das contas deu tudo certo e nesta semana tem vídeo!!!! \o/
Feito os esclarecimentos, vamos ao que interessa, você sabe misturar estampas e texturas? Nãaaaaaaaaaaaaaaaooo!!!! Então seus problemas acabaram (haha)!!!
Além de divertir e incrementar qualquer visual, as estampas também servem para evidenciar características do corpo, por isso tome cuidado na hora de escolher o modelo e o tamanho das estampas. Vale a pena relembrar algumas regras das estampas para valorizar o seu corpo: as listras mais largas na horizontal ajudam a diminuir a região vestida, e as mais finas a aumentar. Quanto maior a estampa, maior será a atenção voltada para a parte do corpo. Portanto quem deseja esconder as gordurinhas indesejáveis deve investir em estampas menores.

O segredo para misturar estampas é procurar elementos de uma na outra para garantir um visual equilibrado e sem exageros. Veja a seguir seis dicas que podem ajudar você a casar estampas e texturas.

Cores parecidas

Essa é uma ótima dica para quem ainda se sente insegura com a combinação, mas deseja dar um ar mais alegre para o look. A mistura de estampas e texturas com cores parecidas deixa o visual mais equilibrado. Para complementar o look aposte em acessórios neutros para manter o foco apenas nas estampas.
Foto: Stockholm Street Style
Foto:Blog Das Guimarães
Foto: Blog da Mariah

Uma estampa em destaque

Outra opção é escolher uma estampa que vá prevalecer no look inteiro. Opte por cores vibrantes e escolha uma estampa que seja maior e mais chamativa que a estampa menor. Uma boa combinação é juntar um tricot com listras largas em tons mais escuros com uma saia de tecido leve e estampas menores e mais claras, por exemplo.



Foto: Blog Das Guimarães

Foto: Blog da Mariah

Estampas com o mesmo tema

Listras com listras, floral com floral, oncinha com oncinha, entre outras, são ótimas combinações discretas. Quando as duas peças compartilham o mesmo tema, o look fica mais harmônico e as estampas não brigam entre si.
 Foto: Blog da Mariah
 Foto:Stockholm Street Style
Foto: Blog Song of Style

Misturando nos acessórios

Para quem realmente não consegue usar combinações de peças com diferentes estampas, os acessórios podem ser uma boa opção. Se você escolheu usar uma camisa listrada, que tal ousar no visual colocando um sapato de oncinha? Brinque com os acessórios e garanta um visual divertido e discreto.
 Foto:Blog Das Guimarães
 Foto: Reprodução / Blog Song of Style
Foto: Reprodução / Blog Song of Style

T-shirts divertidas com estampas

Você também pode usar a técnica combinando t-shirts com temática divertida com outra peça estampada. O visual fica mais irreverente e estiloso.

 Foto:Blog Das Guimarães
 Foto: Blog da Thássia
Foto:Blog Das Guimarães

Animal print com estampa floral

E por último: uma combinação clássica que dá certo para quase todos os looks: animal print combinado com estampa floral. Lembre-se da regra de juntar cores semelhantes nas estampas para deixar o visual equilibrado.
 Foto:Blog Das Guimarães
 Foto:Blog Das Guimarães
Foto:Blog Das Guimarães
Viu só, seguindo essas dicas você pode montar looks lindíssimo sem ficar demodé!
Beijos da Jana!



4 comentários:

  1. Acho lindo nos outros, mas, nunca uso essas 'descombinações'.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tantos looks lindos, ótimas dicas. Adorei!

    beijos

    www.manualfashion.com

    ResponderExcluir
  3. Lindos looks sim..gostei !!

    beijos e tenho post novo!!

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  4. Ola! Muito interessante seu espaço.... gostei!
    Compartilhando aqui...
    Parabéns camiseta

    ResponderExcluir