De morena a loira!

Olá povo lindo de bonito, na paz?
Pra quem ainda não sabe, nestes ultimo meses, eu travei meu percurso em ficar loira! Não foi uma tarefa fácil e mais difícil do que alcançar o loiro desejado é a tarefa de cuidar mega bem dos fios, que sofrem muito com a descoloração.
Comecei pintando meus cabelos com 2 tons mais claros que o tom natural dos meus cabelos e a cada 2 meses eu subia um tom, fiquei fazendo este procedimento durante 8 meses, mas no fim do ano passado eu fiz a káka de mancha-lo, ficou um ombré invertido (haha) foi então que resolvi procurar um profissional de confiança o Wagner, ele já havia me deixado loira antes, aliás foi ele quem tirou a cor preto azulada que eu pintava, como eu não cuidava dos fios, meus cabelos começaram a minguar ao ponto de ter que colocar uma faixa de aplique nos cabelos, atitude que me levou ao arrependimento, pois foi trabalho dobrado. Enfim, acabei escurecendo meus cabelos de novo por causa da gravidez, passei o tonalizante castanho médio e depois que parei de amamentar o desejo de ficar loira voltou absurdamente, só que nesta vez prometi a mim mesma que iria cuidar rigorosamente dos fios! E nesta busca frenética dos loiros perfeitos, lindos e brilhantes, muitas vezes não sabemos qual o tom de loiro é ideal para nosso tom de pele, não existe regra fixa, mas sim diferentes nuances da cor que valorizam mais a aparência, de acordo com cada tom de pele:

  • Para peles branquinhas: louro claro ou muito claro irisado e o louro pérola.
  • Para peles rosadas: louro muito claro acinzentado, muito claro cinza profundo ou cinza dourado.
  • Para peles mais amareladas: louro claro dourado, natural dourado ou escuro dourado.
  • Para peles morenas claras: louro claro ou escuro natural frio.
  • Para peles morenas escuras: louro claro ou escuro dourado acobreado e o escuro dourado irisado.
  • Para peles mulatas ou negras: louro acinzentado, louro escuro cinza profundo ou louro escuro acinzentado.
Exitem também várias técnicas que criam efeitos incríveis uma das mais conhecidas são as luzes. indicadas para quem quer um leve clareamento nas pontas. Elas podem ser feitas em qualquer tipo de cabelo e são mais discretas, mais finas, e normalmente não são tão claras, podendo ressaltar o contorno do rosto para valorizá-lo e iluminá-lo.
Também muito conhecida, a balayage é a técnica perfeita para as mulheres que vivem bronzeadas e não abrem mão do sol. É feita uma uma combinação de loiros quentes e frios, em mechas espalhadas aleatoriamente no cabelo.
Outra técnica que está em alta são as mechas californianas, em que a raiz é excluída e os fios são puxados do meio para as pontas, marcando bem as mechas loiras para dar um efeito de queimado de sol. São ideais para destacar o corte e acentuar o movimento e podem ter um efeito mais sutil, como o chamado sunkiss, para quem quer dar apenas uma clareadinha nas pontas, ou o ombré hair, em que as mechas são clareadas em diferentes tons de loiro.
Semelhantes às mechas californianas, as mechas texanas são feitas somente ao longo da extensão do cabelo, mas também excluindo a raiz. A aplicação faz um degradê, começa mais forte nas pontas e vai subindo os fios, mas o loiro também pode ficar mais marcado durante toda a extensão da mecha.
Segundo meu cabeleireiro Wagner Gaspar da SIlva olha só o que foi feito nos meus cabelos: "nos cabelos de Janaina Barroso usei uma técnica de mechas 3D com descolorante l'anza, coloração Paul Mitchel na altura de 7 na raiz, e tonalizante com Paul mitchel sobre todo o cabelo. Estes produtos garantem ótimo resultado de cor e tratamento nos cabelos."

Agora vejam o histórico de cor dos meus cabelos, depois que parei de amamentar a Eduarda (há 1 ano).

(Clique nas imagens para ampliar)



Abaixo, resultado das pontas do meu cabelo da 1ª descoloração bem danificada já a 2ª descoloração não tão danificada, resultado da UTI + Cronograma +  Umectação = Cabelos Saudáveis!


Em relação ao tratamento que estou fazendo nos meus cabelos e ainda faço vou conversar e contar tudo para vocês em outro post, pois a conversa vai ser longa, mas adianto que para recuperar meus cabelos danificados fiz a UTI Capilar e mantenho o tratamento com o Cronograma, que aliás já fazia antes de ir ao cabeleireiro.

Quem tem uma história rumo aos loiros sonhados como eu aí? haha

Beijos da Jana!





9 comentários:

  1. Adorei, você fica linda tanto morena quanto loira. Realmente, acho que cabelos loiros precisam de mil e um cuidados.
    Eu sou loira natural e mesmo assim meu cabelo resseca muito fácil e rápido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero ficar loiro platinado

    voufalar.com | duploponto
    E participe do sorteio do VOUFALAR.COM Clica Aqui

    ResponderExcluir
  3. o/ ta linda *__*

    BJos :*

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo..
    mas louro dá um trabalho mesmo.
    eu to louca pra fazer ombré.

    Beijo.
    http://milenalimamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a transformação. Ficou lindaaaaa!! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua mudança!
    Como assim não conhecia seu blog?
    Já estou te seguindo!
    Vem conhhecer meu cantinho e se gostar segue: janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ficou ainda mais linda loira haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Você ficou muito bem de loira.
    Adorei a transformação.

    Tô seguindo aqui e te convido a conhecer o meu cantinho:

    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa o loiro danifica mesmo , tem que hisdratar bastante .

    www.estacaodoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir