Dica #JB: Maquiagem para pele com sardas.

Olá povo lindo de bonito!
Eu e o resto do mundo acha super lindo e charmoso pele com sardas, inclusive meu marido tem e eu acho lindo de bonito, masssss a maioria das pessoas que as tem não gostam. Vejo muitas das minhas clientes, quando vou produzir uma make, ela querem que eu esconda todas as sardas e isso muitas vezes não rola, porque geralmente quem tem sardas, tem no pescoço, colo, braços e por aí vai, então pensa que estranho seria seu rosto "limpo" maquiado e o resto com pintinhas?  Mas há quem tenha sardas pouco evidentes e neste caso é mais tranquilo fazer uma cobertura de make pele sem ficar artificial, mas ambos os casos, não tente carregar demais a mão em bases e corretivos para deixar a pele totalmente uniforme. O resultado normalmente é artificial, longe do efeito que buscamos.

Por isso vamos a algumas dicas pra valorizar o que vocês que tem de bonito, "as sardas"!
Antes de tudo é um equivoco achar que as mulheres com sardas tem aparência inocente, há varias mulheres que assumem as sardas e usam makes mais trabalhadas com o olho preto esfumado mais dramático ou com a boca mais escura, mas caso esse não seja o seu estilo, traço leves nos olhos e gloss nos lábios também caem bem, isso vai depender da sua personalidade.

Fortalecer o delineado preto ao redor dos olhos, esfumar levemente com sombra preta para dar mais destaque, provocando assim um contraste bonito. Outra boa maneira de caprichar na maquiagem para esse tipo de pele  é ousar com o batom vermelho, ruivas ficam lindas nessa composição. É o caso de Julia Petit, que consegue dar ênfase em seus pontos fortes e disfarçar as imperfeições com sucesso na hora de se produzir.
Se o objetivo é amenizar as sardas, procure usar um blush na mesma coloração delas e preferencialmente em pó. Outra boa estratégia é não tentar esconder as sardas, mas sim valorizar os traços mais bonitos do rosto, dessa forma o que não lhe agrada, não chamará mais a atenção como antes.
E sempre, sempre faça o uso de protetor solar, isso é válido para  todos e principalmente no caso das mulheres ruivas, loiras e de pele clara no geral, ou seja, as mais propícias a terem sardas, é preciso estar sempre evitando a exposição exagerada ao sol. O protetor solar é essencial não somente no verão, mas sempre que frequentamos ambientes externos. Ao proteger a pele para não correr o risco de queimaduras e consequentemente de aumentar as sardinhas, já inibimos a ação da luz solar e de luzes artificias que nos prejudicam em relação ao envelhecimento cutâneo precoce.
É uma pena eu não ter imagens de make minha em pele com sardas, mas segue algumas imagens que achei legal para vocês se inspirarem.











Espero ter ajudado!
Beijos da Jana!



9 comentários:

  1. Adorei o post, super útil. Não tenho sardas, mas, é bom para quem tem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu tenho sardas no rosto e adorei as dicas do post para ameniza-las.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi Jana

    td bem?

    as sardas dão um diferencial e quando a dona delas sabe valorizar esse detalhe fica super lindo :)

    amei as fotos

    ah, voltei a atualizar o meu blog

    bjs

    estilorosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, que lindo seu blog!

    tão fofo, e cheio de posts super interessantes!
    vim pra ficar com certeza, parabéns! *.*

    Mtt Sucesso! ;)

    http://bity-makeup.blogspot.com.br/

    Bjs! ;♥

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho sardas e odeio. Sempre escondo tudo, rs.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho tão bonitinho sardas em ruivas! *O*


    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  7. Tenho algumas no rosto bem pouco. Adorei a dica!

    Beijos

    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho sardas mais é beem pouco, até acho fofo rs Belas dicas

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as fotos. A dica é ótima para quem tem. Beijos Jana. http://modaeexcelencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir