Cabelos + Mar ou Piscina = Cuidados

Olá povo lindo de bonito!
Neste verão, aliás não só neste verão e sim em todos os das nossas vidas (haha), devemos ter aquelo cuidado a mais com e pele eeeeeeeeeeee, com os nossos cabelos também é claro!



E quem não quer se refrescar tomando um banho de mar ou de piscina neste calorão dos infernos que anda fazendo aqui no Brasil? 
Mas infelizmente essa felicidade dura muito pouco se não tivermos alguns cuidados específicos com as nossas madeixas, então segue algumas dicas pra não ficar com o cabelo vassourão no verão, se liga só! 

"Corra para o chuveiro!

Depois de uma tarde refrescante na piscina ou no mar, é preciso tomar um bom banho de água doce para retirar os resíduos de sal ou cloro dos fios, evitando assim que fiquem ressecados e com pontas duplas.

Hidratação

Após o banho, os fios necessitam de uma boa hidratação. Aplique o creme hidratante específico para o seu tipo de cabelo, aguarde alguns minutos e em seguida, enxágue os fios. Quem possui o cabelo muito oleoso deve usar cremes mais leves. Se preferir, use um creme de tratamento noturno nos fios. Esse tipo de produto faz efeito enquanto você dorme e não precisa ser enxaguado na manhã seguinte, pois sua fórmula à base de gel-creme não “pesa” no cabelo.

Xampu antirresíduo

Se você é daquelas que não deixa de ir para a praia ou piscina todos os dias no verão, é necessário ter um cuidado extra com os fios. Se ficar em contato com os raios solares, areia, cloro e sal todos os dias, o cabelo acaba com sujeira acumulada e o resultado disso é um aspecto pesado e sem vida.
Para devolver o brilho natural aos fios, é necessário fazer uma limpeza profunda aplicando o xampu antirresíduo. Porém, sem exagerar. Utilize o produto uma vez por semana, principalmente se tiver cabelos oleosos. Já para cabelos ressecados e tingidos, a aplicação deve ser a cada 15 dias.

Loiras

As mulheres de cabelos claros também precisam caprichar nos cuidados com os cabelos depois do banho de mar ou piscina. O excesso de sol sem nenhuma proteção deixa os fios com uma tonalidade mais amarelada e aparência ressecada. Mas para evitar isso, uma dica é lavar os cabelos com xampu roxo.
A tonalidade roxa do produto funciona como complemento à pigmentação dos fios e neutraliza o amarelado do cabelo, evitando aquela aparência de coloração carregada. Os fios loiros também podem ficar esverdeados devido ao banho de piscina.
Para retirar essa coloração desagradável dos fios, basta aplicar leite no cabelo todo, deixar alguns minutos e em seguida, enxaguar em água corrente. Repita o procedimento para garantir que os fios fiquem completamente livres do tom esverdeado.

Proteja os fios

Para aproveitar o verão sem problemas, é preciso cuidar dos fios a todo momento. Procure utilizar sempre xampu e condicionador que tenha filtro solar antes de ir para o mar ou piscina. Outra dica é proteger os cabelos dos raios solares mantendo os fios sempre presos por um coque ou trança e apostar no chapéu."


Pronto, com esses cuidados nos cabelos vocês podem cair na água sem medo de ser feliz!
O que vocês andam fazendo para cuidar nos fios neste verão? 

Beijos da Jana








6 comentários:

  1. Oi janaina..eu sempre quando vou a piscina cuido bem dos meus cabelos..mais pq e super resecado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, o meu cabelo era = ou -, aí fiz luzes e ficou o ó Kathya, mas aí comecei a fazer o Cronograma Capilar e UTI e meus cabelos são outros. Mas na praia ou piscina aí redobro os cuidados!
      bjso frô

      Excluir
  2. super dicas, curti o post.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. já viu costume, sair da praia ou piscina chegar em casa é shampoo de limpeza profunda e hidratação ,cuidando sempre da juba ;D

    Beeeeijos,
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeeeeeeeeeeeeee, tá certinha Laiza! ;)

      bjos lindona!

      Excluir