Em alta, penteados retrô!

Olá pessoal, tudo bem?
Que a mulherada adora se arrumar e ficar bem na foto isso não é novidade para ninguém!rs
Mas um dos item que elas estão cada vez mais exigentes na hora da produção são os penteados e nesta onda do  retro super em alta, trouxe alguns penteados para vocês, e eu também claro, para servirem de inspiração, olha só!


Anos 20
Inspirados na década de 20, os cabelos ondulados e presos em formato Chanel continuam em alta. Você pode escolher deixar a franja solta ou presa e a maneira mais fácil de conseguir esse resultado é enrolando os cabelos para frente com o babyliss.



Anos 30
Já nos anos 30 os cabelos curtos e volumosos são a maioria. Para conseguir esse efeito nos cabelos, é indicado o uso de spray de volume antes de usar o secador. Você pode fazer as ondas mais bagunçadas com o difusor ou usar um babyliss mais grosso.



Anos 40
Os anos 40 inspiram um dos penteados mais famosos hoje em dia. O cabelo com ondas estilo de “diva” é a marca registrada da cantora Lana Del Rey. Para conseguir esse efeito, enrole os cabelos com babyliss médio e escove todo o cabelo com uma escova macia para deixar as ondas mais naturais.


Anos 50
Os penteados dos anos 50 contam com a inspiração de uma diva que é ícone fashion até os dias de hoje: Marylin Monroe. Os cabelos curtos com topete e ondas marcadas vêm aparecendo com frequencia nos tapetes vermelhos. Para esse penteado são necessários bobs, babyliss e muito spray fixador.


Anos 60
Outro penteado queridinho das famosas é inspirado em outro ícone fashion: Brigitte Bardot. Tanto os cabelos presos com volume na parte de trás, quanto os cabelos soltos, continuam fazendo sucesso entre as mulheres. Para conseguir o efeito do cabelo da década de 60 é preciso desfiar o topo da cabeça com pente fino para garantir volume nos cabelos.

Anos 70
Na década de 70 os penteados ficam mais irreverentes. O cabelo deixa de ser elaborado e passa a ter um aspecto mais natural. Você pode conseguir o efeito ondulado natural com difusor ou se preferir um cabelo mais marcado, faça tranças e depois solte os cabelos. Esse cabelo combina com acessórios como tiaras e lenços, por exemplo.


Anos 80
Nos anos 80 o cabelo passa a ter um estilo mais rock’n roll e atrizes como Kristen Stewart e Taylor Momsen, apostam nesse estilo de cabelo para os dias de hoje. Para obter esse resultado procure um profissional e repique os cabelos de maneira desigual.



Anos 90
Para finalizar, a década de 90 aparece com cabelos um pouco mais simples. O comprimento curto e médio com ou sem franja são os que mais fizeram sucesso na época e continuam fazendo até hoje.


Acho lindíssimos! E vocês, gostaram?

Fiquem com Deus,

xoxo




7 comentários:

  1. Não sei de qual eu gostei mais! São todos maravilhosos e representam bem a época!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  2. Otimas inspirações! Curto muito o cabelo dos anos 40 e 80! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Mt bacana o post, adorei!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto da maioria, mas, não dos cabelos dos anos 30.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho essa tendência incrível. Claro que tem aqueles toques modernos, mas super inspiradores, elegantes e bem glamourosos.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Lindos,mas eu gostei mais dos anos 60 e 90 *_*

    Bjos :**

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Os anos 60 são os mais legais em termos de penteados, gostei das inspirações. Beijinhos.

    ResponderExcluir