Tendências Outono/Inverno de Beleza SPFW 2013!

Olá pessoal, tudo bem?
Como já falamos sobre as tendências de moda no post anterior, hoje é a vez das tendências de beleza que rolou no SPFW para o outono/inverno 2013, tá preparada? Respira funo e vamos lá! rs


Batom 3 em 1 e coque com trança
A maquiagem conceitual ficou de lado para o desfile de Fause Haten. Ricardo dos Anjos – maquiador que assinou a beleza do desfile – mostrou que é possível ficar linda usando poucos produtos de maquiagem. Para o rosto, o estilista escolheu uma pele leve, deixando a lateral do nariz, o maxilar e a região próxima à raiz dos cabelos com efeito aveludado. O maquiador usou um batom salmão cremoso que serviu de sombra e blush. Para os lábios um batom do mesmo tom, porém com a textura mate.
Os cabelos repartidos ao meio, levam dois coques baixos com trança. Inspirado nas antigas patinadoras – que foi a principal inspiração do estilista para a coleção.




Batom colorido
A beleza da Triton foi assinada por Robert Estevão e trouxe um look simples e despojado. A maquiagem foi a famosa "make nada"que teve como único destaque as bocas em tons inusitados como o azul, verde, marrom, fúcsia e preto.
Os cabelos estavam soltos e foram escovados para ficar com uma textura ”podrinha".




Maquiagem iluminada
A inspiração para a Colcci foi o militarismo. Robert Estevão – que assinou a beleza do desfile – apostou em um visual feminino e suave, deixando as sobrancelhas marcadas para destacar o rosto. A pele é iluminada na zona “T”, nas têmporas e no canto interno dos olhos. Sombra marrom acinzentada esfumada e máscara de cílios preta valorizaram o olhar. Para os lábios batom cor de boca para deixar o look natural.
Os cabelos foram escovados com auxilio de mousse – para deixar a raiz mais volumosa – e para finalizar um rabo de cavalo com a parte da frente do cabelo meio solta.




Franja falsa
Eleita a melhor maquiagem do primeiro dia de SPFW, Tufi Duek teve sua beleza assinada pelo maquiador Daniel Hernandez, que trouxe um look fetichista. A pele teve hidrantante facial, base leve e ainda contou com um gloss labial que serviu para iluminar as pálpebras, as maçãs do rosto e o nariz. As sobrancelhas são delineadas com sombra preta e pincel molhado. Nos olhos, rímel na parte inferior e superior dos cilios e para finalizar lápis marrom para contorno e preenchimento dos lábios.
Apesar de ser eleita a melhor maquiagem do primeiro dia, o que chamou mais atenção foram os cabelos. Daniel utilizou apliques de franja na cor preta - o que realça o contorno facial juntamente com as sobrancelhas marcadas.




Maquiagem em tons de marrom
Para a beleza da Têca, o maquiador Henrique Martins apostou em um look monocromático utilizando apenas tons de marrom. A pele é mate e leva contorno marrom no lugar do blush. Em pontos estratégicos é aplicada uma leve camada de iluminador. Os olhos misturam nuances de marrom e bronze, finalizando com máscara de cílios. Para deixar a boca com aspecto natural, aplique o batom nude com a ponta dos dedos dando leves batidas.
Os cabelos tem uma textura chapada, com brilho e levam uma trança central que começa no topo da cabeça e vai até o final do comprimento do cabelo.




Maquiagem natural
Robert Estevão, assinou a beleza da Ellus e trouxe um visual totalmente clean. A maquiagem teve uma pele cintilante com iluminador dourado, sombra cintilante nos olhos, blush pêssego, cílios marcados e uma boca rosinha apagada com um toque de gloss.
Os cabelos foram divididos com uma risca lateral e presos com um coque torcido na nuca, deixando as pontas soltas.




Batom dourado
A beleza de Samuel Cinansck foi assinada por Celso Kamura e trouxe um visual inspirado no Egito. Os olhos foram marcados com delineador colorido em formato de triângulo invertido. A boca foi o destaque da maquiagem, batom marrom e dourado marcaram os lábios das modelos com texturas metalizadas e glitter.
Para os cabelos foi utilizado aplique para compor um longo rabo de cavalo torcido.




Trança artificial
Assinado por Marcos Costa, a beleza do desfile de Ronaldo Fraga trouxe para a passarela modelos com um visual natural. Para a composição da pele ele optou por uma base leve, corretivo nas olheiras e uma camada de pó finalizador na zona “T”. O blush iluminador rosado marcou as têmporas do rosto, para os olhos camadas finas de máscara para cílios foram aplicadas e batom nude aplicado com os dedos foi a escolha para os lábios.
No cabelo as modelos usaram longas tranças artificiais presas em um coque baixo que era coberto por tecidos. Segundo o estilista, o penteado foi inspirado nas mulheres da região de Salinas, norte de Minas.




Batom marrom
Marcos Costa, assinou a beleza da UMA por Raquel Davidowicz e trouxe para a passarela modelos com um visual bem matificado – que por sinal combina bastante com o inverno. Para a pele o maquiador usou base, pó e blush frontal para dar acabamento. Para os lábios, Marcos escolheu um lápis marrom mate e dá a dica: “Passe uma camada leve de base antes. A cor fixa melhor e fica uniforme”.
Os cabelos foram divididos com risca lateral e foram escovados para obter uma textura mais seca.


Não sei se gosto de make natural e iluminada no outono/inverno, pois é uma época que gosto de ousar bastante principalmente em looks mais matizados. Será que até lá mudo de ideia?rs

E aí o que acharam? 

Fiquem com Deus,

xoxo



7 comentários:

  1. EU JA USO MAIS MAQUIAGEM NATURAL E MARROM RSRS

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog
    to seguindo ♥

    bjs

    jessyvixen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também n gostei da ideia das makes, eu prefiro um bocão vinho no inverno, eu usaria essa proposta no verão, beijinhos e obrigada pela visita !!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a beleza da Ellus, sempre prefiro uma make mais limpa e clean.

    http://tvfabulous.blogspot.com.br/

    Bjs,
    Sté

    ResponderExcluir
  5. Ooi lindinha te seguindo.. me segue devolta??
    Adoreii seu Blog bjos ;*
    http://mudandosuasmadeixas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as makes básicas... acho ótimas pro dia-a-dia, verão ou inverno, quando vc tá correndo ou indo pra lugares onde não dá pra ousar muito. Mas, só pra isso! xD Gosto bastante dos batons marcantes! Um batom arrazador sempre dá um up em qualquer visual, né?! ;D

    Beijos.
    Camii.

    ResponderExcluir
  7. Batom colorido não.
    mas a make iluminada eu já gostei..
    Beijo.
    http://milenalimamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir