Tendências Outono/Inverno 2013 SPFW!

Olá pessoal, tudo bem? 
Cara, estamos ainda na primavera sentindo os calores escandantes antecipado do verão e o mundo da moda não perde tempo. Nos últimos dias 29 de outubro a 1 de novembro  de 2012, rolou em Sampa o SPFW, as tendências que normalmente seriam lançadas em janeiro, foram antecipadas em novas instalações no mirante Parque Villa Lobos. A partir de então as edições serão em outubro/novembro (inverno) e março/abril (verão), ok! 
Agora vamos ver as propostas das principais grifes nacionais!


Colcci
O desfile da Colcci trouxe bastante variedade: alfaiataria, jeans adornado, couro e mix de texturas diferentes. A cor que foi destaque na coleção foi o bordô, mais uma grande aposta do inverno de 2013.


Ellus
A marca Ellus apresentou nesta edição do SPFW uma coleção inspirada na temática policial. Modelos estruturados estilo uniforme foram a grande aposta. Além disso, a coleção contou com um toque fetichista recheado de couro, transparências, decotes, botas de cano alto e até mesmo acessórios que remetem a algemas.



FH por Fausen Haten
O estilista Fausen Haten criou uma coleção glamourosa inspirada nas antigas patinadoras. A transparência estava presente em quase todos os looks da coleção. Além disso, muito brilho e tecidos fluidos em tons de preto, pink e vermelho. O shape veio amplo no quadril e o comprimento midi apareceu em alguns looks. Para complementar a coleção, o estilista optou por acessórios inusitados, como os óculos feito com pedras.




Glória Coelho
Em um mix de tecidos pesados e transparências delicadas e femininas, Gloria Coelho trouxe às passarelas uma coleção equilibrada. O tom predominante da coleção foi o cinza e suas derivações, com alguns toques também de vermelho e branco.



Lino Villaventura
A coleção apresentada por Lino Villaventura contou com peças muito dramáticas em tecidos como tafetá, gaze de seda e tule. O clima do desfile foi um mix de vampiresco e oriental, mas também não deixou de ter um toque de diversão com cores vivas como o laranja e vermelho.



Maria Garcia
O inverno da Maria Garcia será repleto de vermelho bordô, vestidos curtos de cintura baixa e terninhos compostos de até três peças. Os tecidos que se sobrepuseram em seu desfile foram o veludo molhado e o crepe. Além disso, em suas passarelas as modelos vestiam luvas delicadas que podem ser as apostas como acessório da temporada.



Osklen
A Osklen abriu a temporada de desfiles do São Paulo Fashion Week inverno 2013. Com uma apresentação concisa – tendo apenas 18 looks no total – a marca trouxe materiais nobres como pele de ovelha, alpaca, chamois e jacquard. Além do toqueesportivo de peças com zíperes em evidencia, alguns looks tinham característica decorativistas. Uma coleção com peças pesadas que poderão ser utilizadas em regiões de muito frio.




R. Rosner
A coleção ousada apresentada pelo estilista teve lugar para bordados, estampas, brilho e até mesmo transparências bastante indiscretas. O destaque foi o peplum que também se reafirma como tendência que vai do verão para o inverno.



Ronaldo Fraga
Ronaldo Fraga apresentou uma modelagem mais solta e trabalhou com um mix de tecidos como o náilon, o shantug, veludo cotelê, seda e um tricô leve. A inspiração do estilista para a coleção foi o trabalho do artista mineiro Paulo Marques de Oliveira. Os conjuntinhos e o shape mais soltinho já visto no verão permanecem para a próxima temporada.




Samuel Cirnansck
A inspiração do estilista para a coleção de festa dessa temporada foi a rainha do Egito Antigo – Nefertiti. Na coleção pode-se observar a presença de bordados muito bem trabalhados, dignos de uma rainha, e também ombreiras imponentes.



Têca por Hêlo Gomes
Tendo como tema principal a caça, a coleção de inverno 2013 da Têca teve uma cartela de cores com tons de marrom, verdes e bordôs. Como de costume, a marca segue um padrão de criação onde as roupas fazem as mulheres se sentirem bonitas e femininas. A volta da minissaia – que estava bem esquecida nas ultimas temporadas – foi o principal destaque do desfile.




Triton
A silhueta super size foi o que se destacou nas passarelas da coleção assinada por Karen Fuke. As peças contaram também com um toque de “50 tons de cinza”, visto que o tom foi a cor predominante nos looks. Peças em verde, azul e vermelho também fizeram parte da coleção, de forma menos expressiva. A grande tendência confirmada pelo desfile foi a alfaiataria.



Tufi Duek
A coleção assinada por Eduardo Pombal teve como grande destaque o estilo fetichista. Couro, renda encerada e paetês foscos foram os materiais que dominaram a coleção. Nos pés as sandálias gladiadoras e no corpo o decote tomara-que-caia em corpete deram o charme “dominatrix” aos looks desfilados.



UMA por Raquel Davidowicz
Saias e até mesmo as t-shirts apareceram em couro molinho na coleção da UMA. A aposta minimalista da marca contou ainda com a dupla preto e branco em seus looks. Calças coladas, tricôs e túnicas são também tendências para o inverno 2013 aprensentadas na passarela da UMA.



Vitorino Campos
Seus modelos apresentados tinham modelagem ampla em formas simples. Sua coleção contou com um toque de brilho suave e também maxi-listras. Em seu desfile, os looks monocromáticos se confirmam como uma forte tendência da temporada.



Alexandre Herchcovith
O ponto alto do desfile de Alexandre Herchcovitch foram os volumes ousados nos vestidos e camisões e também nos modelos.
Achei interessante as propostas, mas prefiro deixar mais próximos das estações e aí sim dar meu veredicto final!
E aí o que acharam? Algum palpite! Conta Tudo!

Fiquem com Deus,

xoxo



7 comentários:

  1. Tem alguns looks legais :)

    http://www.byjessicarodrigues.com

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que olho look's assim, me sinto uma fora de moda...
    HAHAHAHA
    Mas, sei lá, sou tão básica...
    Beijos

    Tem sorteio lá no blog:http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-em-parceria-com-koiza-linda.html

    ResponderExcluir
  3. oi,flor seguindo e curtindo seu blog.
    vem vsitar o meu e seguir pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei Gloria Coelho e Ronaldo Fraga. São peças femininas e super bonitas. Bem trabalhadas e usáveis... Realmente perfeitas. Beijos. http://modaeexcelencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você..
    Nem chegou o Verão ainda...
    Deixa pra pensar nas roupitas de inverno quando estiver mais perto..
    Mas tem peças lindas.
    Beijo.
    http://milenalimamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeei!!
    Ellus: couro, transparências, decotes, botas de cano alto! AMO!
    Maria Garcia: LUVAAAAAAAAS!!! <3³³³³³³³³
    Samuel Cirnansck: bordados trabalhados e ombreiras imponentes. *-*
    Têca: A volta da minissaia! Sem comentários s2

    Luvas delicadas. Como eu esperei a volta dessa tendência! *O*

    Seguindo! ;)

    Beijocas.
    Camii.

    camiilourenco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    Muita diversidade para uma tendência só... Como pode? Isso é fantástico! Dessa maneira, tem espaço para todo mundo usar não somente o que está na moda, mas mesclar isso ao que tem em casa como roupa ou estilo preferido.
    Parabéns!

    ResponderExcluir