Barriga de fora com estilo!

Olá pessoal, tudo bem?
A barriga de fora é super tendência para a  2012/13. Pra você que não curte mostrar a barriguinha, calma, pois essa tendência vem com a proposta em que mostrar a barriguinha pode ser "chique sim", sem vulgaridades!

"Presentes nas passarelas durante a última edição do Fashion Rio, tal como foi destaque em meio aos desfiles internacionais, as barrigas de fora, Crop Tops, prometem ter seu espaço garantido no verão 2012/ 2013, dando ênfase à sua febre nos anos de 1990.

Reavivada por Prada, a tendência contagiou grandes nomes como Versace, Dolce & Gabbana, Blumarine e Emilio Pucci, que também resolveram revelar as curvas das mulheres, sempre escondendo o umbigo. Não por menos, a marca Sacada colocou alguns modelos dos looks em seu desfile no Fashion Business.
Entretanto, optar por deixar a barriga à mostra não é tão simples como parece. Há uma linha tênue entre o elegante e o vulgar. Porém, não precisa ser ultra-sexy ou muito ousada para aderir à tendência. De maneira geral, a cintura, mais alta, deve manter o umbigo coberto.
Assim, opte por saias, desde os modelos sequinhos aos mais amplos, tal como saias lápis, comprimentos midi, shapes vintage e as longas coordenadas aos tops menores deixando a área do estômago aparente. Contudo, calças cropped, modelos tradicionais, bermudas e shorts de cintura alta também podem ser aderidos.
Porém, uma opção bem-vinda para mulheres que desejam seguir a tendência de uma forma pouco literal é apostar em peças que tenham recortes na região do abdômen, tal como usar um top curto – cropped – sob uma peça transparente.

O que mostrar

O visual é jovem, cool e moderno, entretanto, mostre somente o suficiente, ou seja: um pequeno espaço da barriga – a parte de cima, referente ao estômago. Tops menos ajustados e cintura alta tornam a produção elegante, entretanto, tal tendência é ideal para ser aderida somente em ambientes casuais e descontraídos.
Desta maneira, o comprimento do top cropped escolhido dependerá de quão alta é a cintura da calça, shorts, saia ou bermuda que irá compor a produção. Quanto menor for a “faixa de pele” em evidência, mais elegante e atual o visual se tornará, pois, com o máximo de cinco centímetros à mostra a barriga somente irá aparecer conforme o movimento.
Extremamente despojada, vale investir em um acessório sofisticado para arrematar a produção como, por exemplo, em uma bolsa ou calçado nobre. Contudo, incluir uma terceira peça ao visual pode torná-lo, além de mais elegante, mais confortável. Opte por cardigãs, jaquetas perfecto ou coletes para incrementar o look.

O que não mostrar

Decotes muito ousados ou saias muito curtas tendem a comprometer o visual tornando-o vulgar. Logo, cores chamativas e elementos cintilantes devem ser evitados, pois a tendência em si, da barriga de fora, já promete destaque. Não mostre o umbigo, piercings ou gordurinhas em excesso.
Portanto, não deixe a barriga à mostra em nenhum ambiente de trabalho, seja ele o quão informal for. Assim como eventos como almoços e jantares, onde se fica a maior parte do tempo sentada, não são os mais indicados para tais produções.
Deixe os tops ajustados para compor outras produções. Barriga à mostra é naturalmente sensual, por isso peças justas devem ser evitadas. Como bottons, opte por calças pantalonas, cropped, pregueadas, saias em A ou shorts boyfriend para um visual elegante e comportado na dosagem exata."(fonte)
Quer saber como isso é possível? Olha só os modelitos para se inspirar!






Olha só quem aderiu essa moda e já está arrasando em vários programas do The Voice Brasil! 




Claudinha Leite arrasando com seus looks no The Voice Brasil, inclusive, seus looks são disponibilizados no site oficial do programa.
Adorei essa tendência, pena que somente as fofas que estão em boa forma poderão aderi-las!
 :(

E aí gostaram? Conta Tudo!

Fiquem com Deus,

xoxo



14 comentários:

  1. Acho bem legal, mas tem que tá em forma!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que penso Anita! Eu ficaria mega feliz em poder aderir a moda, mas minhas condições gordísdicas não me peritem! rs

      xoxo

      Excluir
  2. Essa barriguinha de fora, acho um charme.
    Quero um bustiê, me apaixonei pela peça.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho essa tendência um charme e bem brasileira.
    Post maravilhoso!

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amigo, fico super feliz!

      xoxo

      Excluir
  4. Claro que é como disse, existe uma grande diferença em estilo e vulgaridade. Todas as fotos como vimos são de mulheres quase que anoréxicas, então com certeza, e por favor pessoas, vamos trabalhar essas dicas e mao mostrar as gordurinhas extras beleza =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que nós mulheres cheinhas não podemos aderir a moda! Mas concordo que temos que ter bom senso para tudo, mesmo sendo magra ou cheinha!

      xoxo

      Excluir
  5. Da para colocar tambem com uma saia mais curta ? ou fica vulgar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra colocar com uma aia não muito curta, nestes tamanhos que as imagens mostram seria o ideal. Pois muito curto cai na vulgaridade, ok!

      xoxo

      Excluir
  6. Não sou muito fã dessa tendência, mas, no verão até que rola...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Claudinha tá um escândalo com esses looks! Linda linda, como sempre ^^
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho legal...mas tem que estar com a barriguinha em forma!!

    Bjs

    http://sigalachica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir