Saiba como não errar na produção da make!

Olá pessoal, tudo bem?
Gente, antes de fazer o curso de maquiador profissional, eu achava que aquelas imagens que via na net de gafes de maquiagem eram montagens e tal. É claro que tem algumas montagens, mas a maioria são erros feios na produção do make. Por exemplo, sabem quando algumas famosas saem com o rosto parecendo um fantasma ou abaixo dos olhos mais claro...isso se deve aos produtos (base, corretivo, pó) que refletem luz, sim minha gente! Esses produtos são inimigos dos flash das câmeras fotográficas (quando usado o flash direto), em exagero então...fica parecendo que enfiou a cara na farinha Nita ou que estava mergulhado nas dorgas! rs
Por esses motivo e outros, quero trocar algumas ideias com vocês, sem muitas delongas, para evitar determinadas situações CONS-TRAN-GE-DO-RAS!!! 



Preparação de pele é TUDO na make! Não adianta fazer um olho magnífico se o make pele esta #fail! Nesta foto a Gracyanne Barbosa (esposa do cantor Belo), não preparou devidamente a pele, deixando algumas manchas e falhas em evidencia. O visú ficou muito iluminado o que resultou em uma pele com aspecto oleoso. Eu diminuiria o bronzer e escolheria outro tom de batom para a composição desta make.




As sobrancelhas devem ser corrigidas com uma sombra em um tom similar as mesmas. Ou então com um lápis de sobrancelhas ou um lápis 6B. Neste caso a lindíssima Angeline Jolie delineou as sobrancelhas, aparentemente, com um lápis  de olho. Não façam isso, ok! Pois olha só como o visú dela ficou pesado, sem contar que envelheceu a fofa!




O blush da fofinha Emma Watson está marcado e isso é #fail, ok! Exagerar no blush então, dá a impressão de chinelada na cara e ninguém quer isso né amiga?rs
O ideal é esfumar o blush. Eu sempre passo o blush antes do pó, pois ao aplicar o mesmo, os dois se misturam deixando o blush esfumado e suave. Sem contar que quando faço esse processo o blush dura muito mais!




Lembra o que falei no início do post sobre produtos refletores de luz (base, corretivo, pó)? Lembram também quando falei o efeito que causam quando diretos em flash fotográficos? Fantasminha ou dorgasE isso acontece mesmo! 
Ainda mais neste caso onde exageraram em produtos abaixo dos olhos da lindíssima Eva Longoria! Gente fica branco MESMO! Caso alguém queira se aventurar em algum destes produtos, please, coloque só um tiquinho de nada e esfume bemmmmmmm para não dar essa #fail, ok! E caso tenha dúvidas, tire fotos com flash para ter certeza que não vai dar essa gafe!
Ah, e por conta disso, o blush dela ficou marcado! :(




CUIDADO ao escolher o tom de blush! Vocês acham que este tom de blush rosa com o fundo branco da talentosíssima Mariah Carey combinou com o tom da pele dela? Não né!
Para os tons de pele como a dela é indicado tons de blush terrosos e fechados! 
Caso vocês tiverem dúvidas sobre qual tom de blush é indicado para tal tipo de pele, me avisem que faço um post explicando ok!



Para quem tem pele madura o ideal é usar bases leves e hidratantes e caso for usar pó facial, dar apenas uma pincelada de leve. Nada de base de cobertura alta ou tacar pó, pois quando mais produto em pele madura, mais se evidencia os sinais de idade. No caso da maravilhosa Brunete Fraccaroli o excesso de pó facial ressaltou ainda mais os sinais de idade e isso minha gente NÃO PODE!
Outra coisa muito importante, caso vocês resolvam se aventurar em uma make com o bocão "vremeio", é essencial carregar o batom em uma necessaire junto para fazer o retoque sempre que necessário. Pois boca vermelha sem retoque resulta nisso que vocês estão vendo aí em cima. Isso é mais que #fail, é super feio! Dá a impressão de relaxo!




Deixei para falar sobre essa make por ultimo, pois quando vi essa produção da minha adorada Tyra Banks, meu mundo caiu! Amo a fofa de paixão, sou fã dela de carteirinha inclusive não perco nenhuma temporada da American Next Top Model. Mas essa make me decepcionou! Olho preto tem que ser ESFUMADO! E para esfumar o olho preto não precisa passar sombra preta em toda área dos olhos, somente na pálpebra móvel esfumando para o côncavo para dar o efeito degradê! 
Esse tipo de sombra que a Tyra esta usando eu usaria para algum make editorial ou make artística, caso contrário...never ever!!!!! 
Outra coisa que não faria é usar esse tom de batom com sombra escura nos olhos, pois deixa um visual muito carregado. Optaria por tons nude.
E por ultimo, tome muito cuidado com o tom de base errada. Como compro base pela net, já aconteceu de eu comprar base errada, mas como trabalho com maquiagem, acabo usando no trabalho. Mas se você não trabalha com maquiagem, tome cuidado. Existem alguns truques para corrigir esse erro, caso vocês queiram saber como fazer essa correção, é só falar que também faço um post falando detalhadamente sobre isso, ok!
Pessoal, fiz esse post com o intuito de ajudar vocês. Não sou a melhor de todas as profissionais do segmento de make, estou em busca a cada dia do meu melhor. Por isso quero deixar claro que já por muiiiiiiiiiiiiiiiitas vezes cometi várias falhas assim. O curso que estou terminando essa semana de maquiador profissional no Senac, me auxiliou muito tanto como profissional como na auto maquiagem também! E quero que saibam que qualquer dúvida, no que eu puder ajudar,  estarei aqui, ok!

Espero que tenham gostado!

Alguém aí já cometeu alguma gafe na make? Conta tudo!

Fiquem com Deus,

xoxo

Ps. O fato de ter colocado as imagens destas pessoas como explicativo, não significa que estou atacando a integridade da mesma. Admiro e respeito o trabalho de todos citados acima, pois o post se trata de uma critica construtiva e não depreciativa, ok!



22 comentários:

  1. Adoreii as dicas! E como tem gente fantasminha por ai. O negocio eh tirar foto antes de sair d casa pra ver como ficou ne? rsrs

    Tem sorteio de makes rolando lá no blog! :)
    Espero você!
    Beijinhos,
    Cah
    rosacha-makeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa última foi a pior.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa Jana, você foi muito boazinha com alguma aí! kkk Tem que ter cuidado mesmo. Se as famosas com seus maquiadores tops sofrem isso, imaginem nós simples mortais! bju

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, post muito bem feito!
    Por favor, faz pra gente um post falando sobre tom de base..eu tenho problemas com o flash..minha base é da cor da minha pele mas quando tiro fotos com flash ela fica mais clara..o efeito fantasminha.
    Faz um post falando sobre como resolver isso..pliis!
    Por enquanto fotos pro blog só na luz natural..rs
    Beijos..amo seu Blog!

    ResponderExcluir
  5. nooossa cada caso horrendo!!! Valeu pelas dicas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Jana...quanta coisa bacana pra se preocupar...Mas incrível mesmo é as famosas cometerem esse tipo de gafe, pois a quantidade de profissionais em volta delas é imensa e será que elas aprendem realmente alguma coisa com eles???Ótima matéria Jana...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Todo cuidado é pouco e uma boa preparação de pele é fundamental. Já faço parte do seu blog e agora estou fazendo parte da sua pagina do face. Estou deixando o link da minha http://www.facebook.com/BelaClick caso queira fazer parte ficaria super contente. Mais um meio para trocarmos informações ..Bju Bju

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse post, arrasou. E realmente temos que tomar muito cuidado na hora de se maquiar, eu sempre tenho medo de errar, por isso fico mais nas cores nude.

    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    Page do blog: http://www.facebook.com/blogsanrodriguess2


    http://sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Jana, adorei as dicas. Acho que o erro mais comum cometido pelas celebridades é o pó iluminador abaixo dos olhos, os maquiadores exageram muito na dose. Sabe o que eu acho difícil? Saber dosar o blush para as fotos, se passa pouco não aparece e se usa muito fica marcado.Ô coisa difícil. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, realmente tem alguns erros que considero imperdoáveis, já que, com um pouco de bom senso você já sabe se está bom ou não.
    Prefiro mil vezes sair só com o básico de make do que errar feio assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas e exemplos para não copiar! Adorei!
    Bjos
    Mirian [www.oavessodamoda.com]

    ResponderExcluir
  12. Tem erro que não dá para acreditar, né? Como um maquiador faz isso? Ou como alguém sai de casa sem olhar no espelho? O pior é quando olham e gostam, né? rs

    Beijinhos, Marina!
    http://estiloestilomeu.com
    Sorteio Melissa e Make B no ar!!! Te espero lá! =]

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, realmente esse olho da Tyra ficou péssimo :( Também acompanho Americans Next Top Model haha!
    Beijos, http://vicbarbosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. ai credo pra sair assim prefiro nem me maquiar kk
    beijinhos ♥

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola, nossa quanto erro por ai, eu também sou assim as vezes me acontece rsrsrs não sei é coisa do destino...O mais engraçado é que são pessoas famosas que pagam pra sair na rua desse jeito...rsrsrs..vá entender, bjos

    ResponderExcluir
  16. Tenho outra coisa pra falar... e esse batom meu Deus? O horror!!
    O pior q ja vi ate hj! rsrs

    Beijinhos,
    Cah
    rosacha-makeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. ameei o post, e agora seei a preparação certa, obrigada pelas dicas é horrivel o flash da camera mesmo,rs. menina fiquei assustada com as fotos.
    Tem sorteio lá flor ! Beeijos ;*
    http://itsblond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Dicas incríveis!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. nossa amiga..a maquiagem ajuda muito mais temos que tomar muito cuidado pra ñ sair feio na foto..como um fantasma..eheheh

    /(.”)__☆
    /||\
    _||_


    Beijocas Pink (◕‿◕✿) )

    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adoro a Tyra, mas essa make ficou chocante de mais...
    E a Gracyane, realmente faltou preparar melhor a pele.
    Mas essas coisas podem acontecer com qualquer pessoa. ninguém está livre. Beijos. http://modaeexcelencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei a dica...
    Espero que faça o post sobre os tipos de blush para cada tipo de pele, e como nao errar na hora de escolher o pó e a base....;)
    Beijinhsos... ADOGOOOO o DFPD....
    http://perfect-true.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa amei o blog, bem organizado.... ao contrário de muitos que vejo por aí !!
    P-A-R-A-B-É-N-S !!!!

    ResponderExcluir