Maquiagem x Flash Fotográficos!

Olá pessoal, tudo bem?
Há um tempinho atrás postei AQUI no blog, as #fail na make. Esse post foi um sucesso, e ferveram de perguntas e dúvidas a respeito de vários assuntos relacionados ao make. 
Gente, todas as perguntas estão anotadas e irei fazer o post resposta, tentando esclarecer as dúvidas e perguntas com muito carinho!
Mas o BUM de perguntas foi : "Por que quando estou maquiada fico com efeito fantasma nas fotos e como evitar esse efeito? 



Ok, então senta que lá vem história!rs
Tá, você fez aquela make mara, tirou foto pra postar no face rs e quando vai dar aquela verificada do tipo "saí bem na foto", ficou com o carão branco! Calma flor, vc não errou no tom da base e nem vai assombrar por aí!rs
O que ocorre é que muitos dos produtos que usamos no dia a dia para a composição da make, possuem micropartículas que refletem luz. E muitas vezes quando vamos tirar fotos, os flashes fotográficos estão diretos para nosso rosto. O que rola é que a luz do flash da máquina fotográfica, rebate numa partícula reflexiva de luz, no caso uma maquiagem cintilante, devolvendo o flash (luz) para a máquina (lente); ocorrendo então a distorção das cores e formas.
Muiiiiiiiiiiiiiiiiito cuidado com os famosos produtos HD ou de tecnologia luminosas, que trazem em sua composição micropartículas difusoras de luz, que devolvem a luz para a lente, e se isso acontecer meu bem...sua make na foto vai ficar #fail
Vocês já repararam que os fotógrafos profissas não jogam os flashes direto na pessoa? Eles não fazem isso pois os mesmos são intensos. Eles direcionam para cima, para trás ou para o lado para difundir a luz, por esse motivo, o efeito fantasma quase nunca acontece.

Mas o que fazer?

Minha opinião pessoal, ou seja, é o que eu faço e penso, pois sei que cada profissional tem sua opinião e seu modo de trabalhar.
Antes de comprar um novo produto por ser apenas uma novidade, tente entender qual sua função e diferença daquele outro convencional. 
Em caso do uso dos pós translúcidos HDs, espalhe e esfume bemmmmm, não só abaixo dos olhos mas no rosto todo. Bem que mesmo assim não indico esse pó para fotografia never!
Quando for adquirir algum produto (corretivo, base e pó) opte por aqueles que não reflitam luz e evite também maquiagens minerais. Mas caso você vá usar esses produtos, evite flashes direto, ok!
Mas o melhor método, é ter uma câmera fotográfica em mãos. Tire uma foto com flash direto. Você pode ter certeza que a imagem vai mostrar se você vai ficar "linda na foto" ou se o "efeito fantasma" te pegou!rs
Bom galera, espero que tenha ajudado!

Fiquem com Deus,

xoxo


Ps. O fato de ter colocado as imagens destas pessoas como explicativo, não significa que estou atacando a integridade da mesma. Admiro e respeito o trabalho de todos citados acima, pois o post se trata de uma critica construtiva e não depreciativa, ok!



24 comentários:

  1. super concordo com as suas dicas, Jana.

    beijos,
    Cah
    rosachamakeup.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dica. Post maravilhoso e esclarecedor.

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. OMG! ameii as dicass!!! Agora que a Demi ficou mais branca que o normal ficou hhehee

    É legal estar no moda! Mas o mais importante é vc se sentir bem com o que veste e o que gosta de vestir! Valorize seu estilo! Esse é o tema do post de hoje!

    http://stupedodesejo.blogspot.com.br/2012/08/valorize-o-seu-estilo.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post Jana. Eu sempre cuido pra não dar esse efeito fantasma nas minhas clientes também, mas sempre pode acontecer mesmo né...

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas, curti.

    anitamakingof.blogspot

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu blog não conhecia seguindo *---* adorei a dica. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Solucionou nossos problemas amiga \o/ E a gente pensando que comprou a base errada..kkk

    Bjos :*

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, nunca aconteceu comigo, GRAAAÇAS.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Curti as dicas!
    Bjos e ótimo fim de semana!
    Mirian [www.oavessodamoda.com]

    ResponderExcluir
  10. Que legal! Curti as dicas!
    Bjos e ótimo fim de semana!
    Mirian [www.oavessodamoda.com]

    ResponderExcluir
  11. É mesmo! Eu estava pensando sobre isso a um dias atrás! Inclusive, parabéns pelo post! A Demi Lovato, sou apaixonado por ela, mas, a maquiagem dela é tanto que em uma foto que minha amiga tirou com ela, saiu verde. Ela usa uma base mais fraca que o próprio tom de pele, ou vice-versa.

    Tô seguindo..

    Beijos!
    Luan
    http://damnparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já aconteceu cmg mesmo com os produtos mais simples, sem ser HD e tal. Eu prefiro tirar foto sem flash, na luz do dia. O ruim q fotos assim n mostram, por exemplo, makes elaboradas nos olhos mas, como n uso mto, n é problema p mim.

    Bjos

    Blog Gestão Pink

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga,adoramos o seu post,simplesmente maravilhoso,estamos sempre juntas.
    Viemos agradecer por participar de nossa campanha Clicando G+1,muito obrigado.
    Adicionamos seu blog em nossa relação de blogs participantes.
    Desejmaos a vc um ótimo domingo,com muita saúde paz e principalmente muito amor e sucesso..
    Super beijos da Glorinha.

    ResponderExcluir
  14. Olá minha linda , estou seguindo seu blog adorei . Convido você a as suas leitoras a dar uma passadinha no meu blog http://bolhaarosada.blogspot.com.br/ Agradecida um grande beijo

    ResponderExcluir
  15. Aconteceu comigo esses dias! Suas dicas foram ótimas para solucionar "o problema".

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas... tenho um casamento daqui a duas semanas, e estava pensando justamente nisso, com medo do flash das fotos! rs

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  17. Ótimas dicas!
    Vou ficar atenta..
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. HAHAHAHAH, Adoreeei !!

    mclaynnebeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Muito boa as dicas, adorei!!
    Beijos, vicbarbosa . blogspot . com . br

    ResponderExcluir
  20. as vezes o problema é só o flash mesmo, eu tenho sérios problemas com isso,não adianta usar uma cor mais escura :/ rs

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post! Isso acontece sempre, aí vc fica pensando: onde eu errei?! Como eu vou sair parecendo uma alma? hahahaha Enfim... coisas de mulher!

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas, concordo..fotógrafos por favor tomar mais cuidados, porque depois quem sai com a fama de "fantasmas" são os artistas hahahhaha

    Beijos,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. É, tem que saber fazer uma make bonitinha e nada exagerada pros flash's super fortes não fazerem parecer que você passou farinha no rosto. RSRSRS.

    http://estilocositasmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir