Calças com estampas florais, saiba como usar!

Olá pessoal, tudo bem?
Sempre que posto aqui no blog algo relacionado que as calças com estampas florais são tendências e tal, percebo certa resistência da mulherada. E não nego a minha própria resistência, pois a ideia que tenho desta estampa é que ela tende a aumentar as proporções do corpo. Mas lendo muito, descobri que essa peça não é limitada a um determinado público. Achei uma matéria super legal dando várias dicas de como usar e claro que vim compartilhar com vocês!

"O uso de estampas florais nas calças entra na questão do equilíbrio. É necessário dosar seu uso, não eliminá-lo. Qualquer que seja a tendência sua aplicação é uma questão de informação, ou seja, é necessário conhecer seu corpo, para selecionar peças que ajam a favor dele e o valorizem, seja pelo estilo da estampa ou a modelagem da peça.

Calça floral com fundo escuro

A cor base da estampa também influencia na harmonia do visual. O floral com fundo escuro, por exemplo, dá ênfase na estampa, destacando-a no look. Independe da dimensão dos florais, grandes ou pequenos, quando inseridas em calças de modelagem justa realçam também a silhueta feminina. Quem possui quadril e pernas grossas pode aderir à tendência dando preferência aos florais pequenos e calças com modelagem mais soltinha, como a pantalona.

Mix de estampas

Estampas podem ser coordenadas sem medo. Um modo de não errar é sempre combiná-las buscando semelhanças entre elas, ou seja, se pertencem ao mesmo tipo de flor (combinação de floral com floral), tamanho (calça floral liberty com estampas pequenas, por exemplo), mesma classe de cor (tons terrosos, sorbet, cores vivas, etc.), ou ainda quando uma cor é comum às duas estampas. Facilita principalmente quando o look é composto por sobreposições.

Calças curtas

Capri, pantacourt (mais próximas ao tornozelo) ou com o comprimento cropped (à altura do tornozelo), são modelos de calças mais curtos. Foi a união mais bem sucedida das estampas florais, já que o modelo traz a estética jovial do estilo girlie, ressaltando a feminilidade da estampa. O ideal para quem possui pernas curtas é utilizar a calça floral curta com salto, para evitar que o look achate a silhueta. Também é possível dobrar a barra da calça, simulando o comprimento curto.

Floral com blazer

A combinação de calça floral com blazer vem para quebrar o paradigma de que estampa não cabe à eventos formais ou ambiente corporativo. O floral rompe com a sisudez do blazer e deixa o visual mais despojado. A coordenação de peças aqui é um pouco mais cuidadosa; e a escolha do blazer é feita através das cores da estampa, sendo que o blazer deve ser da cor de uma das cores que compõe a estampa."(fonte)
Se liga nas inspirações com as calças de estampas florais!







Estou super a fim de me jogar nestas calças, pois acho lindas, porém, fico com a ideia na cabeça  que não ficar legal em mim e tal! Nem é pelo fato de não fazer meu estilo e sim, por não saber como usar essa peça. Mas vou tentar seguir as regras e ver se vai rolar, aí venho contar para vocês, ok!
Espero que tenha dado uma luz aí pra quem estava com dúvidas!rs

O que vocês acham sobre essa peça? Usaria ou não? Conta Tudo!

Fiquem com Deus,

xoxo

Ps. Pessoal, sexta-feira (07/09/12) que vem é aniversário da minha filha caçula, e como estou nos corre corre dos preparativos finais do evento, pode ser que fique ausente alguns dias, mas isso não significa que vou sumir ok. Essa mensagem não é uma afirmativa que não vou postar, mas que pode acontecer de ter alguns dias que fique sem fazer o mesmo. Agradeço a compreensão de vocês!





10 comentários:

  1. Lindas, adoro as estampas florais.

    Beijos do Manual Fashion :]

    www.Manualfashion.com

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo, e muito feminino <3
    Adoro! beijos flor;

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas e o post mega elaborado.

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, quero uma calça floral pra usar com uma blusa preta que eu tenho, aaaain, preciso comprar logo hehe sz
    Beijos
    http://www.diariociumento.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei as estampas mais claras .. amei a dica ;)
    Bjus e visite a gente http://www.ideiaoquadrado.com/2012/08/quem-e-virgem-podeu-usar-absorvente.html

    @IlmaraRibeiro

    ResponderExcluir
  6. Com blazer fica lindo!

    Jana, ainda não tinha visto seu novo layout! Uma GRAÇA! E nossa, assisti um vídeo seu com a minhaa irmã e sua risada é contagiante, awn! rs

    Beijos,
    Caroline do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  7. Amiga, eu acho linda essas calças, mas como você eu tenho medo de usar. Tenho o quadril largo, acho que com essas estampas evidenciam mais, será? Não sei. Desejo a sua filhota muita saúde, boa sorte e felicidade. Bjs, lindona!!!

    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, gosto desse modelo de calça... bem bonito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a primeira foto. Acho lindo estampa, principalmente em blusa.
    É ótimo ousar, mas sem abusar.
    Adorei. E parabéns para a filhota. http://modaeexcelencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir