Críticas.Você sabe lidar com ela?

Olá pessoal, tudo bem?
Quero começar o post, fazendo a seguinte pergunta: "como você se comporta ao receber uma crítica?"
Bom, eu tenho que assumir que não é fácil, e acredito que para a maioria também não seja. 
Resolvi então dividir com vocês, como tento lidar com as críticas, pois não somos criticadas apenas aqui na net, recebemos críticas constantemente em nossa vida real, inclusive pelos nossos amigos e familiares!
Antes de começarmos o blá blá blá, quero deixar claro que, temos que enxergar as críticas de maneira diferente, separando as construtivas das destrutivas, sei que é difícil, porém é necessário!



Temos que relacionar a crítica à nossa atitude, não a nós. Pois quando as pessoas tecem uma crítica em relação a gente, geralmente a crítica se refere à situação ou à uma atitude que tomamos que ela não considerou certa. Infelizmente, nem sempre as pessoas sabem expressar isso da maneira correta e acabam criticando a pessoa ao invés da atitude. Por isso galera, temos que prestar atenção para perceber quando a crítica é pessoal e quando ela se trata de uma crítica a algo que fizemos.

Outra coisa legal é filtrar os comentários que escutamos. Quando alguém estiver nos criticando ou algo que fizemos, filtre os comentários que forem construtivos. Críticas sem embasamento ou argumento devem ser descartadas e nunca supervalorizadas. É super importante saber perceber qual crítica pode nos levar a uma real melhoria e qual crítica apenas quer nos deixar para baixo. Assim, ouvimos apenas o que pode nos ser útil e não o que pode nos trazer sentimentos negativistas.

Quando alguém tenta friamente nos destruir com comentários que nos deixam triste e com raiva, transforme o que pode ser tristeza em energia, de uma forma que aquele comentário vai te fazer querer ser ainda melhor. Sabe aquela pessoa que disse que você nunca conseguiria chegar onde você quer chegar, mostre a ela que você pode e consegue sim! Use essa energia da raiva para construir coisas boas para você, nunca para tentar destruir os outros para se promover.

Enfim, sempre que ouvir uma crítica não leve para o lado pessoal e carregue o comentário como se fosse uma tatuagem que nunca vai sair de você. Hoje você não conseguiu algo, mas amanhã pode conseguir algo melhor. Tudo muda, as pessoas mudam e você muda. Só que a questão é mudar para melhor, evoluir e não deixar que esses empecilhos da vida te parem e não deixem você correr atrás de seus sonhos e conquista-los. Você pode o que você quiser, acredite!


Me digam, como vocês se comportam quando recebem uma crítica? Compartilhe também com a gente suas experiencias e deixe sua dica!

Fiquem com Deus,

xoxo



11 comentários:

  1. Críticas desde que sejam construtivas são legais sim,o ruim é quando vêm nos blogs pessoas anôminas que só sabem denegrir nosso trabalho. Mata qualquer blogueira de raiva.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto. Eu sou uma pessoa que não se dá muito bem com a critica, mas na maioria das vezes aceito numa boa. Acabo percebendo que poderia melhorar a partir da critica daquela pessoa. Nunca levo para o lado pessoal (raramente levo). Beijos!

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tento, mas as vezes fico triste com os comentários!!!! =( Mas me motivo com as blogueiras e queridas leitoras de todos os dias né!!!! Bjos

    http://comprandomuitodetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Eu confesso que ainda tenho dificuldades para lidar com isso, mas realmente é preciso filtrar as críticas pois muitas vezes elas são verdadeiras e devemos mudar para melhor.
    Bjos
    www.deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É realmente uma ótima pergunta, acho que eu não sei lidar muito bem com elas de cara, mais com o tempo se acostuma né?! ahaha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Passando para desejar uma ótima semana.
    Obrigada por visitar o blog.
    Beijo.
    http://milenalimamakeup.blogspot.com.br/
    Fan Page: http://www.facebook.com/pages/Milena-Lima-Make-up/376628209030430

    ResponderExcluir
  7. Creio que a crítica deve ser CONSTRUTIVA, não DESTRUTIVA. Esta última, desanima, ofende, entristece... e é típico de pessoas invejosas, que têm o dom de desestruturar pessoas, pessoas estas que geralmente são brilhantes por dentro e por fora, em diversos sentidos.
    Mas a crítica CONSTRUTIVA, geralmente é dada com encorajamento, ânimo, amor. Quem ouve sente que aquilo o faz melhor, passa um sentimento de conforto como se dissesse: Ei, esta pessoa gosta de mim, quer meu bem e está me dando uma dica! Vou fazer diferente. Enfim, o resultado final de ambas conversas por meio de crítica são bem diferentes. Um traz sentimento de desanimo, tristeza e raiva. Outro traz sentimento de conquista, ânimo e incentivo. Raquel Barroso Santos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei e concordo com tudo que você escreveu :)

    Tem tutorial novo no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Tem que saber lidar com elas, pq as pessoas estão ai e só fazem criticar =/
    Beijos ;*
    just-a-girl21.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Se fr critica construtiva é uma coisa, se for critica maldosa ai é outro assunto..
    beijinhos .......... ♥

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amore
    liberei post da minha nova parceria
    e nós vamos fazer um sorteio tbm
    venha conhecer a loja e
    alguns dos modelos ok
    fico feliz com sua participação
    ótima semana
    bjinhosઇઉ
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir