CYBERBULLYING = COMPORTAMENTO COVARDE!


Olá pessoal tudo bem?

Hoje o papo é serio!

Resolvi fazer esse post, pois acho um absurdo a tamanha falta de respeito que há na internet, pesquisei sobre esse tipo de comportamento e o mesmo tem nome, cyberbullying!

Você sabe o que é cyberbullying? A maioria das pessoas já sofreram ou sofrem com esse tipo de humilhação, principalmente na blogosfera e canais do youtube!
O anonimato dos usuários da internet, tem permitido a proliferação deste comportamento nada exemplar, caracterizado pela disseminação de mensagens de ameaça, humilhação ou intimidação por meio de sms e da internet (redes sociais, fóruns, sites de compartilhamento de fotos e vídeos e programas de mensagens instantâneas).
cyberbullying pode ser considerado pior que o bullying tradicional, pois essas mensagens ficam gravadas, podem ser compartilhadas a qualquer hora do dia, podem se multiplicar atingindo proporções inimagináveis e pior que isso, os agressores podem ficar impunes pois não são facilmente reconhecidos. 
Quer uma dica? Registre todos ataques, faça capturas de tela (print screen) de todas mensagens abusivas e registre os ataques de todas maneiras possíveis. Isso pode ajudar a provar que o cyberbullying ocorreu e até servir de recurso para investigadores encontrarem o suspeito da agressão virtual. 
Pessoal, fique claro que crítica com fundamento e construtiva é uma coisa, humilhar e fazer chacota com o outro é perversidade e crime também, então vamos ficar de olho e não deixar com que esse tipo de comportamento perpetue na net, não fique em silêncio denuncie, ok!

O que vocês acham sobre esse comportamento covarde? Já sofreram algum tipo de cyberbullying?

fonte: dicasdemulher.com.br
Imagem: google.com



14 comentários:

  1. AMEIII teu post...é mto bom as pessoas saberem o real motivo,e conscientizar a não cometer esse ''crime'',mas infelizmente mtos desocupados que não tem educação nenhuma cismam em aparecer....eu acho que enquanto não houver uma lei que pune esse bandidos a situação só vai piorar....é triste saber que as pessoas estão se tornando sem coração!!!!enfim,adoreiiii seu post!!!
    Bjusssss
    Boa Semana!!!
    Passa lá depois!!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente, um assunto um tanto delicado mas que precisa de ser discutido. Há muito disso pela internet, e no facebook então, nem se fala!
    Beijos,
    http://sorvetedecupu.blogspot.com
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  3. eu acho muita covardia e falta de respeito. Se a pessoa não gostou do que viu, pode educadamente explicar o motivo, ou então, nem escreve nada. Mas não precisa xingar alguém, ou mandar mensagem de racismo e preconceito.
    As pessoas tem que se respeitar mais, não só pessoalmente, mas tbm através da internet.

    beijOO
    paposdegurias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm não gosto qdo sofro algum tipo de bullyng,nem q seja real ou virtual.Isso é uma pouca vergonha por partes das pessoas fazerem isso!! Nem parecem seres humanos q foram criação de um bom e grande Deus!

    www.blogmeianoite.com

    ResponderExcluir
  5. Oiie

    Só tô passando pra avisar que está rolando um concurso imperdível no meu blog! Passa lá conferir e participar (:

    Conto com a sua participação! Beijos :*

    www.blogmeianoite.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada flor!=)
    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa isso eh horrivel, acho q nunca passei por isso nao, mas na epoca de colegio zuavam mto comigo,fiquei uma epoca beeeeeeeeeeeeem revoltada kkk
    http://thih-xd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada :)))

    amor adorei esse post :))
    fez muito bem em ter partilhad essa informação toda connosco, eu nunca sofri mas já soube de várias coisas deste género. Na minha opinião é muito covarde fazer isso!! deviam ser todS castigados!!!

    Beijinhos tdo de bom :)

    modaedesabafos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o postt lindonaa

    isso acontece mto mesmo, eu ainda estou no começo e graças a Deus nao aconteceu ainda, mais achu q são pessoas invejosas que fazem issu viuu

    =[

    SuperUltraMega Bjuh bunitaa
    Bruna Gianni

    Blog - www.puraseducaoo.blogspot.com

    Face - www.facebook.com/Puraseducaoo

    Twitter - @PuraSeducaoo

    Espero sua visita *-*

    ResponderExcluir
  10. Já vi mtos comentários idiotas em canais do youtube e em blogs. São pessoas que não tem o que fazer mesmo! Não sabia que tinha esse nome. mas temos que pelo menos tentar diminuir isso né!

    Beijos

    http://papofemininoetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. nao sabia que esse tipo de bulling tem esse nome tão complicado mas faz sentido, ja sofri sim ja tive outros dois bologs antes desse que foram hakeados por anonimos que me odiavam, fazia looks diarios e seus derivados, como qualquer tipo de blogueira normal...
    más o problema é que fiquei sem os blogs, e eu como nao desisto fcil fiz esse blog que é a ultima tentaativa, e deu certo estou aqui e ja tenho dois anos na blogsfera...
    tai um motivo por eu nao colocar looks diarios no blog..
    tenso odeiooo esses anonimos safados!
    Beijinhos :)

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Gracias por comentar en mi blog!!así es,algunas personas que se esconden tras el anonimato se creen con el derecho a insultar,a amenazar pero algo se puede hacer por lo que veo ¡menos mal!.
    Te sigo!!

    ResponderExcluir
  13. serio amiga foi complicado demais, mas como vc disse temos que seguir em frente...

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. great post!that is true!!
    kisses pretty=)

    ResponderExcluir