COMPRAS COMPULSIVAS? CUIDADO! PODE SER DOENÇA!

Olá fofuras tudo bem?
Dei uma leve sumidinha ontem né? Sabe porque? Meu note estava recheado de vírus (ó coitado!), pois é, o bichinho ficou o dia inteirinho passando o antivírus para ver se melhorava. Mas graças ao Avira ele está bem! uhauhaua!

Gente, o post de hoje é sobre um assunto que anda me perturbando bastante, depois que entrei na blogosfera,      meu nível de consumo cresceu bastante isso me levou a pensar: "ô fia você num tá gastando demais não, heim?" E realmente estava, porém pedi ajuda ao meu marido para me policiar, e decidimos que eu teria um vale compra do valor "x" em cada mês e  isso resolveu bastante, antes que eu pudesse seguir ao nível de consumidora compulsiva! 
É verdade gente, nunca foi tão fácil comprar.  Os bancos distribuem cheques e cartões com facilidade, as lojas oferecem promoções incríveis e facilidades de pagamento com parcelas a perder de vista. Também nunca houve tanta oferta de produtos na internet, na televisão, tantos lançamentos disponíveis ao consumidor.
Tanta facilidade para comprar serve como um incentivo ao consumo e pode ser uma verdadeira armadilha para os compradores compulsivos, na maioria dos casos, mulheres. São pessoas que sentem uma vontade incontrolável de comprar alguma coisa simplesmente pela vontade de adquirir, não de possuir. Outra característica do comprador compulsivo é comprar sempre um determinado tipo de objeto, como sapatos e maquiagens, por exemplo.
O ato de comprar dá prazer, por isso pode viciar tanto quanto o álcool ou as drogas. A pessoa tem vontade de adquirir produtos que talvez nunca vá usar, mas compra para aliviar a ansiedade e muitas vezes, basta sair da loja para sentir arrependimento e a sensação de culpa. comprador compulsivo também pode deixar de pagar contas e outras pendências por conta dos gastos fora do orçamento. No momento do impulso, perde-se a noção de certo e errado e, consequentemente, o controle das finanças.
O problema tem tratamento, pode ser feito com acompanhamento psicológico e, dependendo do caso, incluir medicamentos antidepressivos, ou a combinação das duas coisas. 
Assisti um filme há algum tempo que fala sobre uma consumista compulsiva o nome do filme é "Delírios de Consumo de Becky Bloom", ele aborda muito bem o assunto, de foma engraçada mas com muita seriedade!#ficadika


Bom fica o alerta para todos, ok! 

Como disse, achei a solução para não gastar demais e sem necessidade. E você? Têm algum segredinho para se controlar na hora de gastar, ou "gasssta" mesmo e não esta nem aí!?

magens: google.com







13 comentários:

  1. Ja assisti esse filme mto engraçado..eh verdade dps q criei o blog passei a comprar mais...mas nada demais!Me acho assim..tem epoca em q compro mais..e tem epoca q sou mais mao de vaca...q passo um bom tempo sem comprar nada..acho q nunca fui consumista nao!

    http://thih-xd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Janaina,
    super dica! E muito bacana a escolha do post! Outra dica para quem tem a doença é procurar o DA (Devedores Anônimos), lá é super bacana, não só para que é compulsivo mas tb para entender um pouco mais o problema.
    Bjus,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  3. ótimo post! é sempre ficar de olho nesse consumo exagerado.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  4. o segredo é não ir ao xopim.. rs

    beeijos

    ResponderExcluir
  5. Fiz o mesmo que vc, gastei demais, pedi ajuda ao maridão para me ajudar a vencer, até porque todas as mercadorias que posto são minhas, compradas, pagas, então estabeleci um limite do meu salário para as minhas makes, para se livrar do problema, é necessário reconhece-lo em primeiro lugar, bjinhos amei o post

    http://rosacompreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus não cheguei no nível compulsiva, mas acho importantíssimo alertar!

    ótima semana pra você!
    http://www.divasdivat.com/

    ResponderExcluir
  7. Sou bem compulsiva pra comprar livros e esmaltes >.< Acho que até um ponto é saudável, depois que você entrra nas dívidas, aí já era :X

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tem selinho p ti la no blog

    http://thih-xd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. amei esse post!


    TEM SORTEIO NO BLOG! 7 ESMALTES!!!

    http://xicabrecho.blogspot.com/2012/01/sorteio-big-universo.html


    http://www.facebook.com/pages/Blog-Brech%C3%B3-da-Xica/340080466004442

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu te entendo, eu amooooooooooooooo gostar, e no blog agente ver cada coisa que da vontade de sair comprando tudooooo.
    Flor, adorei seu blog e jah estou seguindo.

    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    http://sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. preciso avisar isso pra minha mae kkk, todo dia os correios bate na porta aqui de casa com uma melissa nova kkk

    eu estou sorrindo mas o negocio é serio, ha pessoas que se individam até o ultimo fio de cabelo e sofrem com isso, perigoo!

    tem que se tratar!

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Esse é um assunto bem sério, adorei ver ele aqui no blog. Tem muita gente que as vezes tem esse problema e nem sabe. Ótimo post floor!! Bjokas
    Day

    http://impaciencianet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, aconteceu exatamente a msm coisa comigo! Sempre gostei de comprar, mas quando fiz um blog, isso piorou mt. Ajuda mt anotar td o que se compra, pq aih vc ve se esta gastando demais. Outra tatica que funciona mt pra mim é sair com puco dinheiro e fugir de cartoes e cheques. Quero ver esse filme, parece ser mt engraçado! Adorei o post, beijos!

    anonimanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir