TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O pH DOS CABELITOS!

Oi pessoal tudo bem?

 Nas minhas andanças blogísticas, youtubísticas e inclusive até nos comerciais televisivos, percebi que a maioria do pessoal estão comentando sobre o pH dos cabelitos, achei suuuuuper interessante só que eu não sabia o que realmente é, qual sua verdadeira importância para nossas madeixas, e como saber qual o pH exato para o nosso cabelo.

Ai, como sou xereta pra dedel!rs...procurei, procurei e achei uma matéria super interessante que nos ensina o que é, e como escolher os produtos com o pH ideal para não danificar os fios. O artigo tirou muitas das minhas dúvidas, então, resolvi compartilhar com vcs o assunto do momento, ok!rs



"Muitas mulheres ainda têm duvida quanto ao que significa exatamente pH do cabelo e o que isso muda na hora de escolher os produtos para usar nas madeixas. O pH determina a acidez ou alcalinidade de uma substância líquida.
Como a camada que envolve o cabelo, a pele e a unha têm o pH levemente ácido, os produtos usados neles devem ser neutros, levemente ácidos ou ter o pH igual. a diferença entre pH do cabelo e dos produtos usados nele têm influência direta na saúde dos fios.
A variação de pH é a seguinte: de 0 a 6,9 pH ácido, 7 pH neutro e de 7 a 14 é pH básico ou alcalino. As químicas usadas para transformar os cabelos, por exemplo, tem o pH alcalino, pois assim as escamas se abrem e possibilitam a transformação. Porém, o pH muito alto danifica o cabelo, deixando os fios ásperos e secos. O ideal para os cabelo após a aplicação das químicas é o pH mais baixo, ou seja, produtos ácidos para ajudar a fechar as cutículas dos fios.

Quanto ao xampu, o melhor é usar produtos com pH por volta de 5, que é o mais próximo do pH do couro cabeludo. Os condicionadores e as máscaras para hidratação devem ter o pH em torno de 4, o valor deve ser sempre menor que o do xampu para fechar bem as escamas do cabelo.

Para evitar problemas, procure usar sempre a mesma linha de produtos, assim você não corre o risco de usar um xampu de pH mais alto e um condicionador que não tem um pH baixo para compensar. Além disso, você pode também recorrer aos produtos que normalizam o pH dos fios, os chamados  estabilizadores de pH. Para quem não sabe os estabilizadores de pH é um acidificante para uso profissional, formulado para fechar as cutículas e normalizar o pH dos cabelos. O uso é recomentado em processos em que os fios são expostos a um pH elevado."
Agora a dúvida que ficou: como vamos identificar o pH correto para o tipo certo dos nosso cabelos nos produtos capilares? Meninas se vcs souberem ou se tiver algum produto para recomendar, pleeeease, compartilhe com a gente, ok!
E ai gostaram???






Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-o-ph-dos-cabelos/ 



7 comentários:

  1. oie...
    te seguindo adorei o post...amo meus cabelinhos....rsrs
    bjosss
    tenho post novo tbem bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Ah não entendo nada de pH dos cabelos ):
    òtimo post

    Ta rolando sorteio lá no blog, passa lá:
    http://dominiopink.blogspot.com/p/promocoes.html

    ResponderExcluir
  3. A adorei a dicaa, eu também tava querendo saber!Tou seguindo. Se der passa no meu :*

    http://fashiondesirs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post... muito informativo!!!

    Passa lá no blog que tem post novo e 2SORTEIOS ROLANDO!!!SORTEIO MOROCCANOIL E SORTEIO MAISON JOLIE!!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjoss

    Gi

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas meus cabelos estão precisando de cuidados mesmo bjinhos tirei algumas dúvidas

    http://rosacompreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiiiiiiii essas dicas linda!
    Muito interessante seu post!

    Super bom saber dessas coisas!! ^^

    Bjinhuss

    http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. aiiiii, nao sabia q esta gravida................faz um post sobre vc e o bb!!
    bjoooo

    ResponderExcluir